Destaque

A Psicologia do Sermão da Montanha

A Psicologia do Sermão da Montanha

Passaram-se mais de 2 mil anos, da vinda daquele que chamamos de Mestre dos Mestres, Jesus. Ele veio nos transmitir, através de parábolas e comportamento próprio, os ensinamentos para uma vida melhor e feliz, e,  é no Sermão da Montanha que Ele profere lições de conduta moral que nos orientam  neste sentido.

Ao dizer bem aventurados os pobres de espírito, por exemplo, está se referindo àqueles onde o ego já não fala mais alto, àqueles onde o externo faz parte de si, mas, a pureza da criança interna é quem comanda o ser.

A pureza da criança se refere ao fato de sermos fiéis ao nosso propósito de vida, sem deixarmos nos influenciar pelas coisas mundanas que se apresentam com fórmulas mágicas para uma vida feliz.

Viver o agora, nestes tempos atuais, nunca foi tão prioritário. Estamos atravessando um período de grandes modificações em nossas vidas e convivendo, mais intimamente, conosco e com aqueles que nos rodeiam. Esta convivência coloca o homem à prova nos seus três componentes: corpo, mente e espírito.

Nesta semana de Páscoa cabe a todos nós, independente da religiosidade que praticamos, analisar nosso comportamento perante nós mesmos, perante os outros e, ainda perante o mundo.

A Páscoa, comemorada de diversas formas, através dos tempos, sempre foi celebração de passagem de um estágio para outro, significando renovação. Para os povos pagãos era a celebração da mudança da estação inverno para a primavera (renovação).  Para os judeus significa a libertação do seu povo (uma vida nova).  No Cristianismo representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo (vida nova). Podemos observar que a comemoração da Páscoa tem sempre um ponto em comum: A Esperança.

Por fim, realmente espero, no sentido de ter esperança, que cada um de nós possa fazer o seu melhor a cada dia, pois assim, de passo em passo, estaremos fazendo um mundo constituído de pessoas melhores e mais felizes.

Feliz Páscoa!

crédito da imagem: @paulo.travels

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: