“Arquivo A” mostra o trabalho das pastorais da igreja na pandemia

0

Nesta quinta-feira (29/04), às 22h, a TV Aparecida exibe mais um “Arquivo A”. Essa semana, o tema escolhido é um importante braço da igreja católica voltado a trabalhos sociais em diferentes setores: as Pastorais. A reportagem também destaca o efeito da pandemia nesse segmento.

Entre as pautas da reportagem, está a definição do papel das pastorais, entidades que são extensões da igreja, funcionando como ligação entre o Pastor e sua comunidade para levar, não só itens materiais como alimentos e remédios, mas também o amor e a palavra de Deus. Elas são formadas por religiosos e leigos e subdivididas conforme a necessidade, por exemplo, da catequese, da saúde, dos idosos, da juventude, da população de rua e carcerária.

O “Arquivo A” vai mostrar o trabalho desses setores da igreja e quem são os responsáveis por mantê-los vivos. São católicos dedicados às suas comunidades e apaixonados por Jesus Cristo. Para isso, a reportagem foi à cidade de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, conhecer o trabalho do padre Paulo Leandro da Silva, que leva comida, roupas e orações aos moradores de rua locais.

O jornalístico ainda destaca o quanto a presença da pastoral carcerária nos presídios foi prejudicada por causa da pandemia da Covid 19. E que a crise causada pela pandemia afetou muito as atividades das pastorais, mas que a cada dia aumenta mais vontade de trabalhar pela comunidade.

Arquivo A, quinta-feira, às 22h

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.