Aparecida Debate entrevista Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida

0
Audiência da TV Aparecida bomba na Semana Santa

O Aparecida Debate desta terça-feira (04/05), às 21h30, traz como tema o mês de maio, que é dedicado a Nossa Senhora e às mães, anualmente homenageadas no segundo domingo do mês. Para falar sobre esse assunto, o jornalista Eduardo Miranda vai entrevistar Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, a Capital Mariana da Fé.

O programa da TV Aparecida vai discorrer sobre um mês considerado tão especial, tanto para a igreja católica, como para a humanidade. Isso porque é carregado de profundo sentido, simbolismo e espiritualidade. A produção vai mostrar que celebrar a mãe de Jesus e nossa mãe é enaltecer todo o seu carinho e amor maternal que nos aponta e nos leva ao seu filho, salvador e redentor da humanidade.

Dom Orlando vai comentar sobre o olhar da igreja e dos católicos sobre a devoção mariana em suas diversas manifestações. Um tempo em que se vivencia a fé e o profundo amor de Deus por todos seus filhos e filhas, principalmente nesses tempos de pandemia, em que as pessoas têm que conviver com a dor e o luto, por tantas vidas perdidas.

Sobre o entrevistado:

Dom Orlando Brandes nasceu em 1946 em Urubici (SC). É filho de Gregório Brandt e Hilda Morais Brandt e tem seis irmãos. Após o curso primário, ingressou no Seminário João Vianney, de Lages. É formado em Filosofia na UCP, em Curitiba. Fez seus estudos teológicos na Universidade Gregoriana e na Academia Alfonsiana, em Roma, especializando-se em Teologia Moral. Recebeu a ordenação sacerdotal em Francisco Beltrão (PR), no ano de 1974.

Foi nomeado pelo Papa João Paulo II, em 1994, o 3° bispo diocesano de Joinville (SC). Escolheu como lema: “Somos operários de Deus”. A ordenação episcopal e posse ocorreram em 1994, na Catedral São Francisco Xavier, em Joinville (SC). Em 2006, o Papa Bento XVI nomeou Dom Orlando Arcebispo de Londrina. E em 2016, o religioso foi nomeado pelo Papa Francisco o quinto arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, missão que ocupa até hoje. Sua posse aconteceu no dia 21 de janeiro de 2017, no Santuário Nacional. Em 2019, o Papa Francisco incumbiu Dom Orlando de uma segunda missão: a de Administrador Apostólico da Diocese de Limeira (SP). Isso, até que seja nomeado um novo bispo para aquela Igreja.

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.