Bete Ribeiro mostra as riquezas de Passa Quatro, no “Kombina” 

0
Bete Ribeiro Geísa Nogueira/Divulgação

No “Kombina” deste domingo (16/05), às 14h, a apresentadora Bete Ribeiro visita a cidade de Passa Quatro, no sul de Minas Gerais. A produção vai mostrar a cultura e a culinária local, visitando pontos turísticos e ateliês. 

Entre os artesãos entrevistados estão Ligia e Alex, que são mosaicistas na cidade. Com muita harmonia, cuidado, qualidade e cores, eles produzem lindas peças, que são vendidas no ateliê. Os trabalhos da dupla já foram para várias partes do mundo: Estados Unidos, Canadá, Turquia, Irlanda, Alemanha, Itália e Portugal.  

Bete também foi provar os doces e queijos típicos da cidade de Passa Quatro e conhecer o doce de leite que está entre os 10 melhores de Minas Gerais. 

Na sequência, a produção visitou Antonio Fernando Ribeiro, mestre da arte em argila, e um dos representantes desse material, que faz parte da arte mineira. O artista chega a confeccionar uma peça em torno de 15 dias.  

E durante um passeio pelo mundo das miniaturas, Bete foi conhecer o Museu Brasil Nota 10, que reúne maquetes que reproduzem cenários históricos brasileiros, incluindo os períodos da Colônia, Império e República.  

E encerrando esse tour cultural, o programa mostra o tradicional passeio de Maria Fumaça, marca registrada da cidade de Passa Quatro, Minas Gerais. 

Kombina, domingo, às 14h

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.