“Dia Mundial das Comunicações Sociais” é tema do Aparecida Debate

0

O assunto de destaque do Aparecida Debate desta terça-feira (11/05), às 21h30, é o Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado pela igreja católica no domingo (16/05), junto com a solenidade da Ascensão do Senhor. O jornalista Eduardo Miranda conversa, via Skype, com dois convidados para discutir o assunto, que tem como mote a movimentação da Igreja, frente à pandemia do coronavírus, tendo que se reinventar para levar a palavra de Deus em diferentes lugares.

O programa da TV Aparecida mostra as diretrizes do Papa Francisco, escolhendo como tema do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, “Vem e Verás”, palavras citadas no evangelho de João. O lema é “Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. Assim, o pontífice traz a sua proposta para a reflexão sobre a ação deste ano.

O Santo Padre, portanto, convida a Igreja e a todos que trabalham com comunicação a “gastar a sola dos sapatos” para desenvolver uma comunicação autêntica, capaz de dar conta da verdade das coisas e da vida concreta das pessoas.

Papa Francisco
Divulgação

Um dos convidados do programa que debaterá essa pauta do Aparecida Debate é o padre Arnaldo Rodrigues, doutor em comunicação pela Sapienza Università di Roma e Vigário Episcopal do Vicariato Episcopal para a Comunicação Social da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O religioso também atuou como colaborador do Dicastério de Comunicação no Vaticano, onde fez parte da equipe do Vatican News, no setor de língua portuguesa.

Outro participante do programa é Marcus Túlio de Oliveira Neto, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, licenciado em Filosofia e atua como coordenador de conteúdos e apresentador da TV Pai Eterno. Também é membro do grupo de reflexão sobre comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e coordenador geral da Pastoral da Comunicação.

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.