EntrevistasNotíciasRedação

“Luar do Sertão” festeja o São João com muita moda de viola 

A festa junina prossegue no “Luar do Sertão”, desta vez, celebrando São João. E vai ter muita moda de viola para esquentar a noite fria de inverno. No cenário do programa da TV Aparecida, apresentado pelo padre Paulinho e Wanessa Ferreira,  barraquinhas com comidas típicas ambientam a festa, que vai ao ar nesta terça-feira (22/06), às 19h30.

E a atração da noite ficará por conta do violeiro Jackson Ricarte, que interpretará as canções “Roda de Viola”, “Vide Vida Marvada”, entre outras, no programa. Nascido em Senador Pompeu (CE) e criado em São Paulo, Jackson, ainda menino, já ouvia os ídolos Luiz Gonzaga e o xará Jackson do Pandeiro, cuja paixão passou a dividir com Tião Carreiro e Almir Sater, entre tantos artistas. Aos 11 anos, ganhou um violão do pai e começava, então, o ciclo se apresentando em bares, praças e ganhando fãs com seu carisma e talento. Desde muito cedo, Jackson Ricarte assumiu que seria baluarte da música regionalista brasileira e, aos 18 anos, passou a se dedicar ao estudo da viola caipira, simultaneamente abraçando a carreira profissional de músico.

Jackson Ricarte
Divulgação

Ainda no quadro “Sintonia Musical” do programa, padre Paulinho atenderá ao pedido de  telespectadores. E o cantor Geraldo Vandré será o homenageado no quadro “Recordação”, com a interpretação de seu clássico “Pra não dizer que não falei das flores”.  

O programa desta semana também receberá a jornalista Ludimila Barbosa falando sobre a Família dos Devotos (grupo de devotos que mantêm os trabalhos da Rede Aparecida de Comunicação) e do programa Ofício de Nossa Senhora, exibido aos sábados, às 16h15, pela TV Aparecida. 

Luar do Sertão, terça-feira, às 19h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: