“Sabor de Vida” entra no clima de festa junina com receitas temáticas 

0
Sabor de Vida Juan Ribeiro/Divulgação

A partir deste domingo (06/06), às 13h, o “Sabor de Vida” inicia uma série especial de programas juninos na TV Aparecida. A temática das receitas que o Padre Chef e Bianca Láua irão apresentar será baseada neste mês festivo, popularmente conhecido pelas celebrações de Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo.  

Em tempos de pandemia, essa tradição – tão forte para o povo brasileiro – tem sabor de saudade. Assim, para manter viva a memória desses encontros, o programa, além de homenagear os Santos, também dará alternativas para que o telespectador possa aproveitar o melhor das quermesses em casa. A locação das gravações do “Sabor de Vida” com as tradições juninas é o Hotel Rainha Brasil, em Aparecida (SP).

Sabor de Vida
Juan Ribeiro/Divulgação

No programa deste domingo, o prato do dia será Lanche de Pernil e Churrasquinho, com a participação do Sr. Quinha, o chapeiro mais famoso do Vale do Paraíba (SP), e que trabalha há mais de 35 anos em quermesses da região. Os churros e tipos de recheios e confeitos será a outra pauta de culinária.

Já no quadro “Nossa História”, a produção entrevista Expedito Leandro Silva, doutor em antropologia, professor e historiador. Ele vai falar sobre as tradições e as simbologias das festas juninas.

O programa, dirigido por Raul Bronetti, ainda recebe os apresentadores Diácono Jonas (programa Conectados pela Fé) e Rogério Chiaravalli (programas Faça Você Mesmo e Quarta Show) para participarem de brincadeiras bem conhecidas dessa época, como a corrida do saco e a pescaria. 

E o Trio Borogodó será o responsável pela parte musical. 

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.