Destaque

Afetividades das mulheres negras é tema do documentário ‘Sobre Nós’ que estreia neste domingo no Globoplay

                                    Foto/Reprodução Internet

Comemorado em 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha ganha projeto especial no Globoplay e GNT. A partir das experiências de vida de 11 brasileiras, de diversas origens, gerações, classes e orientação sexual, ‘Sobre Nós’, dirigido por Naína de Paula, se debruça sobre a afetividade das mulheres negras. O documentário estreia neste domingo, dia 25, no Globoplay e também no GNT, às 22h30. “Sobre Nós” entrelaça os depoimentos autobiográficos da escritora Conceição Evaristo, da atriz, cantora e compositora Jéssica Ellen, da cantora e compositora Luedji Luna, da atriz, cantora e escritora Elisa Lucinda, da cantora e compositora MC Carol, da escritora, arquiteta e urbanista Joice Berth, da jornalista Rosane Borges, da filósofa Katiúscia Ribeiro, da socióloga Bruna Pereira, daartista plástica Amanda Cursino eda artista contemporânea e DJ Marta Supernova, com performances visuais da própria Marta e de Madara Luiza, assistente de direção.
Com 60 minutos de duração, o documentário foi filmado em três locações diferentes, que conversam bastante entre si. São espaços em construção, inacabados, para mostrar que o preterimento afetivo da mulher negra é um assunto que ainda requer muita construção e debate. No Rio de Janeiro, também há locações na chamada “Pequena África” (Gamboa, Pedra do Sal, Cais do Valongo), região central da cidade e primeira morada dos africanos que chegaram ao Brasil. “A ideia foi fazer um resgate ancestral, trazendo a possibilidade de um recomeço, para que possamos ressignificar as nossas histórias, mas sem esquecer de onde viemos e quem nos trouxe até aqui”, explica Naína de Paula.
‘Sobre Nós’ é criado e dirigido por Naína de Paula e tem direção executiva de Rafael Dragaud.
‘Sobre Nós’ é criado e dirigido por Naína de Paula e tem direção executiva de Rafael Dragaud.
tadeu martins

Vídeo Reprodução/Instagram

Tadeu Martins é formado em jornalismo  e teve passagens pelo rádio e por emissoras como NGT , TV Clic Brasil, TV Osasco, Rede Premium e jornais como Folha Oeste. Atualmente  é  Colunista do Coluna da TV, e ceo do Grupo TK Soluções Financeiras.

*As informações desse texto não necessariamente refletem a opinião do Coluna da TV, o conteúdo é de responsabilidade do seu autor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: