EntrevistasNotíciasRedação

Aparecida Sertaneja reverencia Cauby Peixoto em “Encontro Musical”

Nesta segunda-feira (12/07), às 19h30, o Aparecida Sertaneja abre espaço para homenagear um grande ícone da música brasileira. Na voz da cantora Gisele Melo, sucessos do saudoso Cauby Peixoto serão interpretados, ao vivo, no palco do auditório da TV Aparecida. Na mesma noite, Mariangela Zan recebe a dupla Matheus Minas e Leandro, e as cantoras Lucylla e Geizibel.

O tributo a Cauby Peixoto será no quadro “Encontro Musical” do Aparecida Sertaneja. A cantora e compositora Gisele Melo vai interpretar canções de um dos maiores e mais versáteis intérpretes da música brasileira, em pleno solo sertanejo. Cauby, que iniciou sua carreira artística no final da década de 1940, morreu em 2016, aos 85 anos. Um de seus hits de sucesso foi “Conceição”. Angela Maria, outra grande voz que o Brasil perdeu, foi uma constante parceira do artista em muitas apresentações e gravações. Cauby estudou em um colégio de padres salesianos em Niterói (RJ), no qual participou do coral e também cantou na igreja que frequentava. Trabalhou em um comércio até resolver participar de programas de calouros no rádio, no Rio de Janeiro. Sua voz era caracterizada pelo timbre grave e aveludado, mas principalmente pelo estilo próprio de cantar e interpretar, além de um estilo excêntrico. Sua família era formada por músicos, o pai (conhecido como Cadete) tocava violão, a mãe, bandolim, os irmãos eram instrumentistas, as irmãs cantoras e o tio pianista. Cauby também era primo do cantor Ciro Monteiro.

mariangela zan
Mariangela Zan comanda o Aparecida Sertaneja.Foto:Divulgação/TV Aparecida

O programa também recebe nesta semana, a dupla Matheus Minas e Leandro. O primeiro CD dos mineiros, com mais de dez anos de estrada, foi “O Amor, Você e Eu”, com regravações de músicas consagradas. A dupla tem em sua lista de sucessos os hits “Jeito de Menina”, “Gamadinha”, “Amizade Colorida”, “Vou Dormir na Rua”, “Os Bar Tirô” e “Diferenciada”.

E completando a noite musical de segunda-feira, sobe ao palco a cantora e compositora, Lucylla, bem como a cantora Geizibel, ex-integrante da dupla As Marcianas.

Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: