EntrevistasNotíciasRedação

Bioma pantaneiro é tema da reportagem da TV Aparecida

Nesta quinta-feira (08/07), às 22h, o Arquivo A exibe uma importante e esclarecedora reportagem sobre o Pantanal, considerado o maior bioma em área alagável do planeta. 

A produção de jornalismo da TV Aparecida vai mostrar que a região pantaneira é composta por 210 mil quilômetros quadrados distribuídos entre os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além da parte que fica no Brasil, Bolívia e Paraguai também abrigam a vegetação pantaneira.  

A repórter Gabriela Leite fez a viagem a esse berço da reprodução da vida silvestre, cujo bioma é rico em biodiversidade.  São pelo menos 4.700 espécies de plantas e vertebrados encontrados no Pantanal.  

Imagem
Reprodução

O programa vai destacar o povo acolhedor local, que carrega no sangue as raízes pantaneiras e sua luta frente às mudanças climáticas impostas pela natureza e pelo homem.  Até 2018, o Pantanal era um dos biomas mais preservados do país. Em 2020, as severas queimadas que atingiram a região modificaram a paisagem: 23 mil quilômetros quadrados foram consumidos pelo fogo.  

A reportagem também faz uma constatação positiva: um ano depois, o Pantanal vem mostrando sua força e seu poder de recuperação. Aos poucos, os animais voltaram a se reproduzir, as plantas brotaram em solo pantaneiro e a paisagem, mais uma vez, se revela em constante modificação.  

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: