Em ritmo de festa, “Luar do Sertão” recebe o cantor Téo Azevedo 

0
Téo Azevedo Reprodução

Nesta terça-feira (27/07), às 19h30, o “Luar do Sertão” está em ritmo de festa. É que seu apresentador, Padre Paulinho, completa mais uma primavera. O religioso terá uma homenagem e receberá no programa da TV Aparecida, ao lado de Wanessa Ferreira, um convidado multifacetado: o cantor, compositor, violeiro, produtor fonográfico e repentista, Téo Azevedo.

A surpresa para o padre pelo seu aniversário, comemorado em 28 de julho, será através de um VT, com depoimentos emocionantes de artistas como Gabriel Sater, Zé Geraldo e também de seus pais e irmãos.  

Luar do Sertão
Juan Ribeiro/divulgação

E o bate papo dos apresentadores com Téo Azevedo, que vai falar sobre a carreira artística, será ilustrado pelos sucessos musicais “Resposta de Poeta Sertanejo”, “Ternos, Pingo e Saudade”, “Réquiem a Tião Carreiro”, “Calix Bento” e “Veredas do Grande Sertão”.

E no quadro “Pedido Musical” será a vez de atender a um telespectador do Rio de Janeiro.  Já em outro quadro, intitulado “Recordação”, a homenagem da semana vai para a dupla Lourenço e Lourival, de cujo repertório Padre Paulinho cantará “Velha Porteira”. 

Sobre o convidado: 

Nascido em Alto Belo, município de Bocaiúva (MG), Téo teve influências pelas artes do pai, um produtor rural que era folião de reis, seresteiro, cantador popular e repentista. Com a morte do patriarca, Téo teve que trabalhar ainda menino para ajudar a mãe. Mas, ao mesmo tempo, começou a cantar repentes, participando de concursos de calouros em circos e parques. Aos 16 anos, ele foi para Belo Horizonte, onde se apresentava nas ruas como repentista e aos 17, iniciou-se como lutador de boxe, chegando a consagrar-se tricampeão mineiro. Por essa época frequentou diversas casas de shows, onde também se apresentava cantando repentes. Criou, então, um estilo de dançar gafieira, batizado pelo sambista Kalu de “puladinho”. 

Luar do Sertão, terça-feira, às 19h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.