DestaqueNotíciasRedação

Padre Chef destaca os sabores da culinária goiana no “Sabor de Vida”

Após  os arraiás juninos, o “Sabor de Vida” retorna ao seu “rancho”, porém, o clima de festa permanece. Receitas temáticas e histórias ligadas à cultura e religiosidade mantêm a tônica da atração, apresentada pelo Padre Evandro Zanardo e Bianca Láua. 

A produção da TV Aparecida abre o mês de Julho destacando a devoção popular ao Divino Pai Eterno, que começou no ano de 1840, quando um casal de lavradores encontrou às margens de um córrego, um medalhão de barro com a representação da Santíssima Trindade, coroando a Virgem Maria no céu. Desde então, o lugar, antes chamado Barro Preto, passou a atrair fiéis e muitas romarias, originando o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, no local hoje chamado de Trindade, em Goiás.  

Sabor de Vida
Juan Ribeiro/divulgação

O “Sabor de Vida”, portanto,  traz ainda uma entrevista sobre a história da devoção popular ao Divino Pai Eterno, desde o achado da imagem até a origem das romarias. E quem vai dar detalhes sobre o tema é o Padre João Paulo Santos de Souza, Missionário Redentorista, que é reitor do Santuário Basílica Divino Pai Eterno. 

E na culinária, o Padre Chef ensina o preparo de uma receita tradicional da região de Goiás, “Galinhada de Pequi” (um fruto do cerrado brasileiro) e para completar o cardápio, a sobremesa Ameixa de Queijo.

Sabor de Vida, domingo, às 13h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: