Notícias

Procura por nutrólogos aumenta durante a pandemia, afirma Dr. Enrique Lora

 

rectransfer
Anúncio publicitário.

O nutrólogo Dr. Enrique Lora fala sobre o conceito de saúde integrativa e de como uma alimentação adequada pode ajudar a melhorar a saúde geral, prevenir doenças e aumentar a imunidade.

Desde o início da pandemia da covid-19, a rotina de milhões de pessoa em todo o mundo precisou mudar, assim como os cuidados com a higiene e saúde tiveram de ser intensificados, afim de evitar o contágio pelo novo coronavírus e suas variantes, que até então já levou a óbito mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo quase 15% desse total no Brasil.

O nutrólogo Dr. Enrique Lora revela porque, em meio a tantos cuidados que passaram a fazer parte da rotina da pessoas, a procura por especialista na sua área de atuação aumentou quase 300% em comparação com o mesmo período do ano passado. “As pessoas estão percebendo o quanto a nutrologia pode ir além de ajudar na perda de peso, contribuindo para melhorar a saúde geral, inclusive fortalecer o sistema imunológico, e por isso muitos estão recorrendo cada vez mais aos nutrólogos”.

Alimentação e saúde integrativa

A conhecida relação entre os hábitos de alimentação e a incidência de diversas doenças, entre elas, oncológicas, cérebro-cardiovasculares, autoimunes, diabetes, má nutrição em excesso como obesidade ou em défice como desnutrição, tem sido amplamente demonstrada em diversos estudos, levando as entidades reguladoras de saúde consideram os hábitos alimentares inadequados como um dos maiores fatores de risco da atualidade.

No entanto, muito além de apenas elaborar dietas para seus pacientes, o Dr. Enrique aposta em uma abordagem diferenciada, que é a saúde integrativa. “Precisamos pensar em saúde como um conceito abrangente. Não basta apenas ter uma dieta equilibrada ou tomar remédios quando já estamos enfermos, mas é preciso ter uma vida equilibrada em todos os aspectos afim de prevenir o aparecimento de doenças. A nutrologia ajuda a promover um bom funcionamento biológico do corpo, mas é preciso também estar atento a um estilo de vida adequado. Assim a pandemia fez com que muitos atentassem para essa importância, buscando ajuda dos nutrólogos, seja para reduzir peso, controlar doenças crônicas como diabetes, colesterol ou pressão alta, que passaram a ter maior incidência neste período ou prevenir o surgimento de enfermidades”, comenta.

Telenutrição

Em tempos de confinamento e restrição da circulação em via pública, o tele atendimento, também tem sido muito utilizado afim de chegar até aos pacientes e promover saúde. “Assim tem sido possível fazer um mapeamento do estado de saúde de cada paciente e permitir a evolução do tratamento, mesmo a distância, além de promover ações de educação nutricional e incentivo ao bem-estar.

 

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

 

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Cantora paraguaia engata carreira profissional no Brasil durante a pandemia

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: