“Luar do Sertão” une música e poesia em homenagem ao Dia do Folclore 

0
Trupe Café com Canela Reprodução

A TV Aparecida exibe mais uma edição do “Luar do Sertão” nesta terça-feira (24/08), às 19h30, comandado por Padre Paulo Morais (Padre Paulinho) e Wanessa Ferreira. O programa, com muita música e poesia, será em homenagem ao folclore brasileiro. O convidado da noite é a Trupe Café com Canela, grupo do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Sobre a homenagem, Padre Paulinho explica: “Dia 22 de agosto nós celebramos o Dia Nacional do Folclore Brasileiro, tanta coisa bonita têm as nossas tradições. E é claro, a gente aqui também, no Luar do Sertão,  que valoriza tanto a nossa cultura brasileira, teria que fazer um programa voltado para a nossa cultura popular, o nosso folclore, as nossas lendas, as nossas tradições”. 

Atrizes da Trupe Café com Canela
Reprodução

A Trupe Café com Canela, que estreia sua participação na tevê, tem seis integrantes na formação. 

“A gente misturou duas artes maravilhosas, que são o teatro e a música; então somos aqui três atrizes e três músicos, e a gente resolveu juntar para ficar uma coisa ainda melhor”, diz Amanda Gazzo, uma das integrantes da Trupe Café com Canela, que também conta com Fernanda Ventura, Lu Monteiro, Rafinha, Pedro Freire e Anderson Zambrini. 

 “A nossa primeira apresentação foi um sarau online, que a gente resolveu falar sobre o nosso Brasil. Então, a gente misturou poesia com música, com cantores e autores do nosso país (…)”, explica Rafinha. 

Entre as canções que o grupo apresentará na produção estão: “Romaria”, “Asa Branca”, “A dor da saudade” e “Caipira”. E como a formação, além de cantores, também é composta por atrizes, o programa terá esquetes de interpretação poética e alguns dos temas serão: “Brasil Caboclo”, “O Poeta da Roça” e “A Colheita”.  

Ainda no programa desta semana, padre Paulinho atende ao pedido musical da telespectadora de Passos (MG) e canta “Cabecinha no ombro”. 

Já no quadro “Recordação”, o homenageado será Anacleto Rosas e Padre Paulinho irá interpretar  “Cortando estradão”. 

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.