NotíciasRedação

Rodrigo Zanc mostra voz e viola em apresentação no “Luar do Sertão”

Padre Paulinho e Wanessa Ferreira comandam mais um “Luar do Sertão” nesta terça-feira (03/08), às 20h, na TV Aparecida. O artista convidado da noite é o cantor, compositor e violeiro Rodrigo Zanc. Além de contar um pouco sobre sua trajetória profissional, o artista vai cantar clássicos como “Filho Adotivo”,  “Chitãozinho e Xororó”, “Amora”, “Você vai gostar” e “Rancho Fundo”, bem como autorais: “Sítio Paraíso” e “Dona Pombinha”. 

E no pedido musical do programa, Toni, um telespectador de Campo Grande (MS), será atendido com a música “Serafim e Seus Filhos”, de José Jorge e Ruy Maurity. 

Luar do Sertão
Juan Ribeiro/divulgação

Já no quadro “Recordações”, o homenageado da semana é “Moacyr Franco”, de cujo repertório de composições Padre Paulinho irá cantar “Dia de Visita”. 

Sobre o convidado Rodrigo Zanc 

Aos oito anos, o artista de Araraquara (SP) começou a estudar violão. Aos 17 anos migrou definitivamente para a viola brasileira. Desde então, amadureceu, pesquisando e desenvolvendo a própria identidade. Dono de uma voz marcante, Rodrigo Zanc se destaca na cena musical independente. Ele canta explorando a sonoridade da viola brasileira, de forma moderna e singular, e suas letras passeiam pelos temas do cotidiano urbano e por influências rurais. 

Rodrigo Zanc já participou de inúmeros festivais, o que tornou sua obra conhecida. Com o lançamento do CD “Pendenga”, em 2006, sua carreira ganhou impulso e ele passou a apresentar uma identidade de muitas histórias, canções e “causos”, com um repertório de composições cristalinas, poéticas e com temáticas que começam na cidade e rondam o universo caipira. 

O talento de Rodrigo já o levou à Europa em 2010, e no Brasil ele já dividiu o palco com grandes representantes de nossa música, como Pena Branca e Zé Mulato e Cassiano. 

Paralelamente à carreira, o artista desenvolve outros projetos como o do grupo vocal  “Projeto 4 Cantos“, com Luiz Salgado, Cláudio Lacerda e Wilson Teixeira.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 20h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: