NotíciasNovelasRedação

Pacote filmes integra os especiais da Padroeira na TV Aparecida 

TV Aparecida lança um pacote de filmes com temas religiosos e marianos. A programação, que conta com um título inédito na emissora, faz parte das atrações especiais do período comemorativo ao Dia da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro. As exibições acontecem nas sessões “Tela de Sexta” no “Cinema de Fé”.

A nova programação de cinema, que vai ao ar durante o mês de outubro, inicia na sexta-feira (01/10), às 21h15. Já nos dias 11 e 12 (segunda e terça-feira) será exibido, em duas partes, o longa-metragem inédito “Maria, Mãe de Jesus”.

Confira a programação completa e as sinopses de todos os filmes:

01/10 (sexta-feira), às 21h15

“O Milagre das Águas”

03/10 (domingo), às 16h15

“Maria, Mãe do Filho de Deus”

08/10 (sexta-feira), às 22h15

Maria de Nazaré: A história da Mãe de Jesus

10/10 (domingo), às 16h15

“Aparecida, o Milagre”

11/10 (segunda-feira), às 22h30

“Maria, Mãe de Jesus” – Parte 1 – Inédito

12/10 (terça-feira), às 22h30

“Maria, Mãe de Jesus” – Parte 2

15/10 (sexta-feira), às 21h15

“Irmão Sol, Irmã Lua”

17/10 (domingo), às 15h

“O Milagre de Fátima”

22/10 (sexta-feira), às 21h15

“O milagre de Lourdes”

24/10 (domingo), às 15h

“As Cartas de Madre Teresa”

29/10 (sexta-feira), às 21h15

“Maria, Filha de seu Filho”

31/10 (domingo), às 15h

“Maria Madalena”

Sinopses 

“O Milagre das Águas” – Livre

Em 1904, um senhor paraplégico, em consequência de um acidente, é levado por seu filho João, de um lugar para outro, numa cadeira de rodas. Ao saber que o pai é de Aparecida, o menino quer a todo custo empreender uma longa viagem com destino à capital da fé. No caminho, Pai José, como é chamado o senhor pelo menino, vai contando a história da Santa nascida nas águas. O que se vê na tela é a fantasia do menino João, encantado com a história, e triste por não saber da situação dos negros escravizados naquela época.

Direção: Padre Ronoaldo Pelaquim, Missionário Redentorista

Origem: Brasil

“Maria, Mãe do Filho de Deus” – Livre

Maria Auxiliadora é uma mulher de 24 anos muito pobre, que vive com Joana, sua filha de sete anos. Precisando buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local que tome conta dela até retornar. Apesar de Joana querer ir junto com a mãe, Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que sua filha sofra de uma doença grave e teme não conseguir se controlar caso suas suspeitas se confirmem. Para entreter a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, Mãe de Jesus Cristo.

Origem: Brasil

Direção: Moacyr Góes

Elenco: Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Padre Marcelo Rossi, José Wilker, José Dumont, Tonico Pereira

“Maria de Nazaré: A História da Mãe de Jesus” – 10 anos

Jovem judia visitada por um anjo anunciando-lhe que conceberia e daria à luz um ser divino. Mãe atingida pelo terrível destino de testemunhar a morte de sua própria criatura após sofrimentos atrozes. Concebida sem pecado, ascendeu ao céu na hora da morte. Uma vida marcada por maravilhas e acontecimentos inexplicáveis, que ainda hoje continuam a acontecer, com aparições e milagres relacionados a ela em todo o mundo. Nesta emocionante investigação, através da análise das fontes históricas e literárias e dos achados arqueológicos, juntamente com estudos teológicos e dogmas da fé, é explorado o imenso e fascinante universo que envolve a incrível figura de Maria de Nazaré.

Direção: Luca Trovellesi Cesana

Origem: Itália

“Aparecida, o Milagre” – Livre

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai em um acidente provoca uma dupla perda: a do familiar e a da fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos é muito ligado às conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Júlia, revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.

Direção: Tizuka Yamasaki

Origem: Brasil

Elenco: Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Leona Cavalli, Bete Mendes, Rodrigo Veronese, entre outros.

“Maria, Mãe de Jesus” (Inédito) – 12 anos

Drama bíblico em duas partes que retrata a vida de Maria de Nazaré, jovem virgem da Galileia que recebe do Arcanjo Gabriel a mensagem de que é a escolhida por Deus para dar à luz ao Messias. Acompanhada por seu amado esposo, o carpinteiro José, Maria descobre toda a sua força e coragem ao ter seu filho Jesus num estábulo precário e precisando fugir, após isso, da ira do povo. Nos anos seguintes, ela educa e prepara seu Jesus para cumprir a sua missão na Terra.

Direção: Giacomo Campiotti

Elenco: Alissa Jung, Luca Marinelli, Antonia Liskova

Orugem: Itália

“Irmão Sol, Irmã Lua” – Livre

A trajetória da vida de São Francisco de Assis, que, quando jovem, era filho de comerciantes ricos e desfrutava da vida sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolaram a região onde vivia, ele sofreu uma grande transformação. Apareceu diante do bispo local e tirou suas roupas, renunciando a sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só chegou ao ápice ao ir a Roma para uma audiência com o Papa Inocêncio III.

Direção: Franco Zeffirelli

Elenco: Graham Faulkner, Judy Bowker e Alec Guinness

Origem: Itália/Inglaterra

“O Milagre de Fátima” – 10 anos

O mistério das Aparições de Fátima visto de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das Aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos 3 pastorinhos, e, em particular, em Jacinta. Um filme que mostra o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta

Direção: Jorge Paixão da Costa

Origem: Portugal

“As Cartas de Madre Teresa” – 10 anos

Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos.

Direção: William Riead

Elenco: Juliet Stevenson, Rutger Hauer, Max von Sydow, Priya Darshini, Kranti Redkar

Origem: Estados Unidos

“O Milagre de Lourdes” – Livre

Entre fevereiro e julho de 1858, na gruta de Massabielle, a Virgem apareceu dezoito vezes a Bernadette Soubirous, uma pequena jovem de Lourdes, deixando uma mensagem universal de amor e oração.

Direção: Jean Sagols

Elenco: Katia Cuq, Alessandra Martines, Francis Huster, Michel Aumont

Origem: França

“Maria, Filha de seu Filho” – Livre

O filme Maria, filha de seu filho, numa produção cinematográfica sobre a vida de Jesus, resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu filho, Jesus. Enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância e seguindo com o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade. A partir daí a vida de Maria se funde com a vida de Jesus, percorrendo juntos o caminho revelador da boa nova. Através de seu afeto materno e disponibilidade à ação de Deus, ela pôde unir sua vida com a missão e a realidade divina de seu filho.

Direção: Fabrizio Costa

Origem: Itália

“Maria Madalena” – Livre

Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.

Direção: Raffaele Mertes

Origem: Itália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: