Famosos

Renata Castanheira dá dicas de moda

 

rectransfer
Anúncio publicitário.
A Influencer Digital Renata Castanheira, mais conhecida como a @crentechic, explica que combinar a peça-chave do guarda-roupa da mulher cristã com um modelo de sapato confortável não poderia dar mais certo: saia e tênis vieram para ficar!

Com a busca acelerada pelo conforto durante a pandemia, muitas mulheres têm buscado soluções práticas, confortáveis e modernas na hora de montar um look. Cá entre nós, que mulher não gosta de se sentir bem em qualquer ocasião com combinações versáteis?
Prova disso é juntar a saia, queridinha no guarda-roupa das mulheres evangélicas, e o tênis, sapato nada óbvio, que combina com looks despojados e modernos.
O mais incrível dessa combinação é poder escolher uma saia com um toque elegante e ao mesmo tempo um tênis casual, resultando numa produção moderna e perfeita para mulheres de qualquer idade, até mesmo aquelas depois dos 40, assim como eu.
Levar os filhos à escola, seguir para a reunião com o chefe no trabalho, cuidar do corpo, da mente e da casa… Tudo isso usando salto! Tarefa difícil, né? Aos poucos, as mulheres percebem que uma vida de multitarefas se adequa cada vez menos aos sapatos altos: o dia a dia agitado pede mais praticidade. É aí que a combinação de saia com tênis entra em cena.
Mas, tudo começou em 1980, o uso do tênis com saia começou a fazer sucesso e aos poucos foi conquistando celebridades e até mesmo mulheres comuns, como eu e você. Liberdade para os nossos pés!
Se você ainda não se jogou nessa tendência, algumas dicas podem te ajudar na prática. Por exemplo, os tênis brancos e pretos são clássicos e podem ser usados com tudo. Já aqueles em tonalidade nude alongam a silhueta e permitem combinações certeiras com saias mais compridas, como o modelo midi.
Os modelos mais clássicos são aqueles do All Star e Adidas Advantage. Eles foram os primeiros a ganharem destaque nesse cenário e permanecem até hoje em nossos armários. Já as versões platform, com solado plataforma, ou daddy shoes, trazem um ar mais moderno à produção. Se você quer chamar atenção, nada melhor que opções coloridas e estampadas, principalmente durante a primavera/verão.
Agora a pergunta que não quer calar é: qual é a saia certa para se adequar ao tênis? Os modelos em comprimento midi estão sendo os grandes queridinhos entre o público feminino. Felizmente, hoje em dia existe uma grande variedade de tipos de midi que você pode escolher: diferentes cortes, estampas, caimentos, comprimentos e acabamentos.
Já aquelas saias muito justas ou com muita informação, como babadas e aplicações, podem ser mais difíceis de alinhar na hora de se vestir. Uma combinação infalível é escolher uma peça-chave que chame atenção e o restante do look mais neutro.
Uma saia com uma estampa diferente, por exemplo, deve ser combinada com uma blusa básica. Se ambas as peças tiverem estampas, use uma cor em comum com a blusa para não pesar o visual.
As muitas opções podem nos deixar confusas, mas, acredite, ela é uma grande aliada para nós mulheres, independente da sua idade!

“O tênis surgiu para dar a liberdade e a versatilidade que a mulher cristã sempre quis. Nem sempre acordamos dispostas para usar salto e tudo bem. Para isso que o calçado sem salto serve, para criar combinações despojadas e confortáveis para qualquer dia da semana”, finaliza Renata.

Acesse a Coluna do Anddreh Ponttez no site Observatório da TV:
Rico Melquiades já brigou com a maioria dos participantes de A Fazenda 13:

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Veja também:

https://observatoriodatv.uol.com.br/colunas/anddreh-ponttez/rico-melquiades-se-torna-o-grande-mito-do-entretenimento-da-familia-brasileira

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: