DestaqueFamosos

Guilherme Savedd, o empresário que fez de um hobby um negócio lucrativo

 

rectransfer
Anúncio publicitário.

Natural de São Paulo, com 33 anos, Guilherme Savedd não vem de berço de ouro e segundo o próprio nunca teve um registro na carteira de trabalho. Seu primeiro ofício foi como ambulante, vendendo açaí dentro do carro do Pai quando tinha 18 anos.

Com espírito empreendedor algum tempo depois, Guilherme abriu sua própria agência de publicidade que esteve em atividade durante 5 anos, sendo o responsável por emplacar capas de livros em best sellers no mercado nacional.

De lá pra cá o empresário multitarefas se tornou dono de um grupo de restaurantes (onde ampliou o negócio de uma para cinco filiais), sendo hoje um dos maiores parceiros do gigante iFood, com a perspectiva de abrir três novas unidades e hoje, se dedica com muita ênfase ao mercado de marketing, direcionado a digital influencers.
Segundo Guilherme, tudo começou um hobby para desestressar da rotina do restaurante. Porém, o que seria somente diversão tem se tornado objeto de desejo entre influenciadores e artistas. O empresário revela não fazer “nada além do básico”, pelo menos do que deveria ser feito por seus assessores ou quem cuida de suas carreiras: “Talvez por eu não precisar ou não fazer questão de lucrar em cima dessas pessoas e querer colocá-las no topo, consequentemente este seja meu grande diferencial” revela.

Por ter vivido muito tempo no mundo do marketing, sua macro área de estudo, onde junto a um sócio mantem uma agência, Guilherme Savedd começou despretensiosamente a dar umas dicas a uma modelo de fisiculturismo, contratada para estrelar a campanha da marca de suplementos que o empresário também possui: “Eu mal a conhecia e comentei com ela a respeito do potencial de se ganhar dinheiro com a sua imagem. Hoje a Andrea (Ruiva) é uma das minhas agenciadas. Porém trabalho com um leque diversificado de profissionais e venho montando um time de trabalho consistente, pois cada influencer/artista, exige uma demanda diferente, como por exemplo a Jessica Patez que é cantora, o Alan Crooked, fotógrafo, e assim por diante” completa Guilherme.

Aos 16 anos de idade o hoje bem sucedido empresário de maneira inesperada e despretensiosa, era aproximadamente um Social Media do atual guitarrista do Megadeth e criador do Angra, Kiko Loureiro, através de uma comunidade no Orkut, onde junto ao músico conduzia promoções e sorteios, através de concursos culturais, como brindes, camisetas, ingressos para shows e também promovia a interação com os seguidores, pois na época não havia Youtube e nem Whatsapp, então Kiko lhe me escrevia por e ele repassava a demanda de dos seguidores.
Na visão de Guilherme o “OnlyFans” que é líder no segmento de criadores de conteúdo adulto e gera milhões de reais todos os meses, é uma oportunidade que deve ser aproveitada por aqueles influencers que assim desejem, mas sem ultrapassar limites, além é claro de terem a ciência de que se trata de uma renda passiva e não ativa. As plataformas são para que se compartilhe com exclusividade o que cada um quiser, apesar de haver uma demanda muito grande pela sensualidade, há uma diferença muito grande entre o pornográfico e o sensual. Como gestor de carreira, ele costuma recomendar que fiquem somente no sensual, pois não há a necessidade de apelar, já que o mercado ainda é muito conservador e muitas marcas tem receio de se atrelar a quem fornece esse tipo de conteúdo. Porém acredita que muito em breve esse preconceito será quebrado, já que grandes artistas como Anitta e Mirella tem ajudado a romper essas barreiras. E as oportunidades não param por aí, já que a “Privacy” está crescendo rápido e a passos largos, onde logo baterá de frente com o “Onlyfans”, acredita o empresário.
Para o gestor de carreiras o ponto crucial é sempre reinvestir parte do que se recebe em seus profissionais, locações, locomoções, staffs, cuidados pessoais, mídia, enfim, tudo o que for necessário para que todo possam crescer muito, O principal é manter uma sinergia de troca entre todos os envolvidos para que estejam no topo, não somente aquele que “der certo” pois enxerga muito potencial em todos os seus colaboradores e agenciados, basta o direcionamento certo para que isso aconteça.
Como conselho para aqueles que desejem brilhar nas social medias em geral como influencers, Guilherme é enfático: “Se profissionalize, estude, faça cursos em gestão de negócios, por exemplo, ou mesmo marketing pessoal, teatro e oratória. Contrate uma boa equipe, há muitas empresas que hoje são especializadas nisso. E principalmente colha feedbacks de outros profissionais atuantes, antes de fechar com qualquer agência. Faça a diferença na vida das pessoas e mostre que vale a pena elas te seguirem e confiarem em você e no seu trabalho. Pois além do engajamento você terá credibilidade, o que consequentemente resultará em um faturamento grandioso!” finaliza.

Acesse a coluna do Anddreh Ponttez no site Observatório da TV:

https://observatoriodatv.uol.com.br/colunas/anddreh-ponttez/veja-dois-momentos-bizarros-protagonizados-por-marina-ferrari-em-a-fazenda-13

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Hair Stylist Melissa Schlukebier foi a responsável em mudar o visual de Liziane Gutierrez

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: