EntrevistasNotíciasRedação

Terra da Padroeira destaca o quadro “Debulhando a viola” a dança “Fandango de Tamanco”  

Neste domingo (17/10), às 9h, o Terra da Padroeira recebe no palco da TV Aparecida atrações de ritmos e estilos ecléticos. Grupos e duplas sertanejas apresentam os seus repertórios carregados de muito talento e tradição.

Para começar, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem Henrique e Falcão, dupla cujo repertório sertanejo ultrapassa gerações de pai para filho, desde o sertanejo de antigamente até o sertanejo atual. “Amuleto Quebrado” foi o hit que “startou” a carreira dos artistas. 

Ainda no playlist de apresentações da produção estão Marcelo Viola e Ricardo, cantores, compositores e instrumentistas, que vão participar do quadro “Debulhando a viola”. A dupla tem como objetivo comum difundir e resgatar a memória da música raiz, com um vasto repertório de sucessos de artistas consagrados. 

Tostão Sanfoneiro é outra atração do programa. Filho de acordeonista, o artista começou a aprender a tocar aos 5 anos, vendo seu pai e se apresentando em festas de Folias de Rei. Em 1978, começou a apresentar-se em bailes na cidade de Uberlândia (MG). 

Já no quadro “Fogão de Lenha” contará com Pedro Affonso e João Pedro.  

E fechando os shows do domingo musical, a produção receberá o Grupo  “Fandango de Tamanco Cuitelo”, que foi formado em 1964, por Pedro Vilarino Ferreira. A trupe se apresenta por várias cidades e hoje é formada por crianças,  jovens e adultos, a fim de difundir a tradição do ritmo musical e da dança “Fandango de Tamanco”. 

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: