Entrevistas

“Aparecida Debate” destaca as conquistas e barreiras do deficiente físico

Eduardo Miranda comanda o programa

3 de dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para destacar essa data, o “Aparecida Debate” desta terça-feira (30/11), às 21h30vai falar sobre essa parcela da população que sofre de alguma limitação física, mental, intelectual ou sensorial.

O programa da TV Aparecida, apresentado por Eduardo Miranda, vai mostrar que, segundo estatística do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existe no Brasil uma população com pouco mais de 17 milhões de pessoas consideradas especiais. Além de destacar os direitos reservados pela lei, as conquistas perante a sociedade e as barreiras que ainda impedem a inclusão, principalmente no mercado de trabalho. 

Para debater o assunto, participa Marcos Augusto da Silva Bento, psicólogo responsável pela rede de educação em Lorena, interior paulista. Ele é formado em gestão escolar, psicopedagogia e Mestre em Design, Tecnologia e Inovação. E também Edilayne Ribeiro, Analista de Projetos de Empreendedorismo e Pessoa com Deficiência na ASID, ação social para a igualdade das diferenças. Formada em Psicologia, Pós-graduada em Neuropsicologia e Mestranda em educação. É palestrante em temas como deficiência, acessibilidade e inclusão, além de ser uma mulher com deficiência.

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: