Notícias

Com o sucesso de Round 6, buscas sobre produtos relacionados ao seriado crescem na OLX

Produção sul-coreana é fenômeno mundial

A produção sul-coreana Round 6, da Netflix, já é considerada a série mais assistida da história da plataforma de streaming. No entanto, o impacto da história vai para além das telas com diversos produtos, fantasias e acessórios temáticos sendo vendidos. De acordo com a OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil, o aumento de interesse por alguns produtos relacionados à série foram significativos.

O tênis slip-on, modelo usado pelos participantes do jogo, teve aumento de 50% nas vendas e de 23% em novos anúncios na OLX. O levantamento é a comparação de um mês depois do lançamento da série, que ocorreu dia 17 de setembro, com o mês anterior. Outros itens personalizados do seriado, como máscara, caneca, camisa, fantasia e boné, também ganharam relevância na plataforma.

O brasileiro é muito ligado aos lançamentos e segue de perto as novidades mundiais. Na OLX, esse comportamento não é diferente e estamos sempre acompanhando as tendências do mercado. Por ser uma plataforma democrática, acessível e gratuita, muitos encontram nela um meio de gerar renda vendendo itens em ocasiões factuais, como o sucesso que foi a série Round 6. E outros aproveitam para economizar ao adquirir esses itens seminovos e usados em vez de comprar um novo”, comenta Regina Botter, General Manager de OLX

Confira abaixo o top cinco dos itens de produtos de Round 6 mais anunciados e procurados na OLX após o lançamento da série:

Sobre a OLX Brasil

No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.

Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, DataZAP+, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.

A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.

LinkedIn:OLXBrasil

Facebook:OLXBrasil

Twitter:@OLXBrasil

Instagram:olxbrasil

Veja também:

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: