Notícias

Morre Cristiana Lôbo, jornalista da GloboNews

Ela estava internada em um hospital de São Paulo

Uma triste e inesperada notícia abalou a classe jornalística e o público da GloboNews, nesta quinta-feira (11/11). Aos 64 anos, morreu a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo, em decorrência de um mieloma múltiplo.

A jornalista se tratava do câncer há alguns anos, mas a doença se agravou devido a uma pneumonia contraída recentemente. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Brasil perde uma excelente e competente profissional do jornalismo político. Cristiana Lôbo atuou no jornalismo por mais de 30 anos e começou a carreira em Goiás, sua terra natal, até se mudar para Brasília.

Contratada pelo jornal “O Globo”, foi setorista do Ministério da saúde. Ainda no “O Globo”, trabalhou na coluna Panorama Político. Depois foi para o jornal “O Estado de S. Paulo”  onde  assumiu a coluna política.

Em 1997 foi para a televisão, atuar na GloboNews, onde passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder. Ela também trabalhou nos telejornais da emissora. Cristiana ainda comandou o programa Fatos e Versões e a coluna os Bastidores da Política, no portal G1.

Cristiana Lobo deixa marido, dois filhos e dois netos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: