Notícias

Padre Chef conta a história da Padroeira do Paraná e prepara beliscão de goiabada

Comidas e histórias desenham a atração

TV Aparecida exibe mais uma edição do “Sabor de Vida” neste domingo (14/11), às 13h.  Apresentado pelo Padre Evandro (o Padre Chef) e pela jornalista Bianca Láua, o programa é um mix de culinária e histórias. Essa semana o prato do dia é filé mignon ao molho quatro queijos e de sobremesa beliscão de goiabada. Ambos preparados pelo Padre Chef. 

O programa terá como tema Nossa Senhora do Rocio e participa do quadro “Nossas Histórias” o Padre Dirson Gonçalves, Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR).  

O Missionário Redentorista, que nasceu em Campo Grande (MS), vai falar sobre o seu trabalho no Santuário da Padroeira no Paraná – cuja festividade é em 15 de novembro. E uma reportagem mostrará a devoção popular à Santa. 

Sobre o tema:


A palavra “Rocio” vem do Latim “Roscivum”, que significa “orvalho”. O uso do termo aplicado ao título de Nossa Senhora tem a simbologia das bênçãos e graças recebidas. Graças estas, que brotam constantemente no meio do povo como o orvalho. 

Paranaguá foi a primeira cidade da América a ter igreja com este título Mariano e foi nesta localidade que a imagem da Santa foi encontrada. O foi Santuário erguido em sua honra na data de 1920, às margens da Baía de Paranaguá. 

Sobre a origem da imagem, consta em registros históricos que na primeira quinzena do mês de novembro, um pescador, ao jogar as redes na Baía de Paranaguá, pescou uma imagem de Nossa Senhora do Rosário, de 35 centímetros. E que após este feito, nunca mais faltaram peixes nas redes de Berê. Mais tarde ele passou a chamar a “santinha” de Nossa Senhora do Rocio. 

 “Sabor de Vida”, domingo, às 13h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: