Redação

Casamento é tema de reportagem do “Arquivo A”

A reportagem vai ao ar na TV Aparecida

O “Arquivo A”, que vai ao ar nesta quinta-feira (16/12), às 22h30, vai discorrer sobre o matrimônio, um dos sete sacramentos da Igreja Católica. A reportagem de Eduardo Miranda vai mostrar a preparação de noivos para esse momento tão importante da vida, da trajetória do namoro ao sim no altar.

Ainda na pauta temática, o programa da TV Aparecida falará sobre a convivência a dois, as alegrias e desafios. Serão dados como exemplo, casais que juntos superaram momentos difíceis e hoje colhem os frutos do casamento.

Ainda na produção, será mostrado o lado B, ou seja, que nem sempre a união conjugal dá certo. Nesse contexto, será explicado como se dá a anulação do casamento, principalmente para os casais de segunda união.

Outros pontos que serão debatidos são: o significado da aliança, que simboliza a união do casal, e os movimentos da Igreja que ajudam os casais nessa convivência diária.

A reportagem entrevistou religiosos, além de casais entre um mês a 74 anos de matrimônio, bem como psicólogos e pessoas que fazem parte dos movimentos de Igreja, como casais de Nossa Senhora e Aldeias de Casais.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: