Redação

Folia de Reis é tema do “Luar do Sertão” de Natal

O programa é apresentado por Padre Paulinho

O “Luar do Sertão – Especial de Natal”, que vai ao ar na terça-feira (21/12), às 20h, será temático sobre a Folia de Reis. No estúdio, Padre Paulinho receberá Mestre Amarildo, do grupo “Folia de Reis Orgulho Caipira”. O programa ainda contará com uma matéria especial sobre a Folia de Reis da Família Mota, de Caçapava (SP).

No programa, Mestre Amarildo vai cantar diversas músicas tradicionais junto com o anfitrião da atração, Padre Paulinho. Entre as músicas programadas estão: “Canto de Santos Reis”, “Folia do Menino Deus”, “Calix Bento” e “Fitas de Devoção”.

Na matéria especial, Padre Paulinho foi à Caçapava conversar com a Família Mota, que desde 2006 envolve várias gerações da família na Folia de Reis. O apresentador vai entrevistar membros do clã e depois visitará algumas casas da região, que todos os anos recebem o grupo em seu lar.

A Folia de Reis da Família Mota faz uma procissão pelas ruas cantando músicas e fazem um canto de chegada (o canto das Bandeiras) para abençoar as casas, desfilando com as bandeiras do Divino e de Santos Reis. Depois, o grupo entra nas casas que dão permissão e cantam ao redor do presépio. A Folia de Reis da Família Mota já visitou mais de 100 casas.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 20h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: