“Carinha de Anjo” – Resumos dos capítulos 87 ao 89 (13.01 a 15.01)

Dulce Maria continua aprontando na novela do SBT

Capítulo 87, quinta-feira, 13 de janeiro

Gustavo e Dulce chegam na casa de Fátima. Verônica chega pronta, mas Dulce diz que prefere almoçar lá mesmo com todo mundo junto. Flávio diz que Haydee precisa pedir desculpa para Noêmia, pois ela é a única chance deles saírem do buraco e dela conseguir um cargo para ele na empresa de Gustavo. Rosana diz para Francieçy que não vai mais competir. A Madre Superiora comunica as irmãs que Cecília vai voltar a dar aulas no internato. Fabiana sugere fazer uma festa e Madre autoriza uma pequena comemoração pela volta de Dulce. Franciely se veste com roupa de Rosana e assume o triciclo para o desfile. Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, Nicole decide telefonar após muito tempo para a mãe, Haydee, no Brasil. Nicole conta para a mãe que está vivendo bem, encontrou o homem dos sonhos, que possui mais dinheiro que Gustavo, além de ser tão velho que está prestes a casar. Nicole conta que vai voltar para Doce Horizonte após estar viúva, milionária e decidida a se vingar, inclusive de Flávio. No concurso, Franciely samba aos gritos de “já ganhou”. Franciely vence o concurso. Mais tarde, a mulher tira uma selfie no sofá da família Lários, quando todos chegam.

 Dulce Maria encontra a mãe em seus sonhos e decide dar uma vacina nela para que não suma. Fátima diz para Cecília que ela precisa tomar coragem para se declarar. Neste exato momento chega Fátima, que pede desculpa por ter escutado, mas questiona quem precisa se declarar, pois ela está na mesma situação. Nos sonhos, Dulce leva sua amiga, Ana Julia, para conhecer Tereza. Mais tarde, Dulce Maria chega no internato e é recebida com aplausos e uma apresentação musical para a carinha de anjo. Em seguida, Cecília chega ao colégio, pela primeira vez, sem o hábito. Haydee vai atrás de Peixoto para pedir uma investigação.

 Haydee pede para que o delegado Peixoto verifique a ficha de Noêmia Medeiros. Enquanto isso, na Rey Café, Noemi participa da reunião de negócios com Gustavo e Cristóvão. A empresária também dá em cima dos dois. Frida e Bárbara acham que Dulce Maria fingiu ter ficado sem andar. Inácio conversa com Pascoal e diz que acha que seu casamento está em crise. Diana chora sozinha. Cecília chega na casa de Diana e ao se deparar com ela triste lhe dá um abraço. Diana conta que Inácio disse que Miguel está atrapalhando a vida financeira da família e que está muito abalada com essa afirmação. Rosana recebe flores de Peixoto. Estefânia e Vitor planejam detalhes do casamento. Diana diz para Cecília que vai procurar um segundo emprego para completar a renda de casa. Frida e Bárbara armam um plano para assustar Dulce Maria ao dizer que há fantasmas no internato. Juju estranha que Luciano esteja espalhando que virou seu amigo.

 Haydee alerta Flavio que Nicole vai voltar e se vingar dele, mas Flavio não acredita. Fabiana vai até a casa de Diana para levar Dulce Maria para conversar com os meninos. A carinha de anjo pergunta para os amigos se eles acreditam em fantasmas. Todos dizem que não. Miguel revela que já foi um fantasma ao colocar um lençol branco sobre ele. Dulce percebe então que querem lhe assustar e pede para Miguel lhe ajudar a dar o troco. Silvestre fica chateado ao saber que todos sabiam do concurso vencido por Franciely, menos ele.

Capítulo 88, sexta-feira, 14 de janeiro

Frida e Bárbara acham que conseguiram assustar Dulce Maria durante a noite, mas a menina apenas finge ter se assustado. Zeca escuta os pais discutindo e fica com medo dele se separar. Silvestre entrega sua carta de demissão para Gustavo. Madre Superiora recebe uma ligação com uma notícia misteriosa e comemora. Franciely se sente culpada. Gustavo coloca Silvestre e Franciely na sala para se entenderem ao invés de algum deles irem embora. Os dois choram.

 Silvestre e Franciely fazem as pazes e ele decide não ir mais embora. Zeca pergunta para a mãe se está tudo bem entre ela e Inácio. Diana acalma o filho e diz que um casamento é feito de dias bons e outros não tão bons. Diana pede para Rosana ajuda para conseguir um segundo emprego. Luciano revela que gosta de Juju e ao mesmo tempo que destruir Zeca, por isso vai investir para que Juju confie nele. Miguel mostra para Dulce Maria a caixa com objetos assustadores que eles podem usar para dar o troco em Frida e Bárbara. A Madre Superiora revela para Fabiana que o Padre Fábio de Melo irá visitar o internato para conhecer o coral. A noviça fica paralisada com a notícia. Gustavo e Cristóvão terão que jantar com Noemi. Os dois chamam Verônica e Fátima.

Fabiana comemora bastante e diz que fará a melhor apresentação do coral para o Padre Fábio de Mello. Madre Superiora pede para que Fabiana guarde segredo ainda, pois não sabem quando o Padre irá ao internato. Bárbara e Frida saem do quarto com lençóis brancos com objetivo de assustar Dulce Maria. A carinha de anjo coloca uma máscara de monstro e quando Bárbara e Frida voltam vestidas de fantasma ficam com medo e gritam. Todas as demais meninas também gritam e correm. Bárbara e Frida se escondem debaixo da mesa do refeitório. Fabiana se assusta e sobe na mesa enquanto a outra irmã derrama água por acidente na Madre Superiora. No dia seguinte, Dulce revela que se vestiu de monstro e acaba fazendo com que Bárbara e Frida revelem terem se vestido de fantasmas. Fabiana diz que as três terão que conversar com a Madre Superiora. Juju e Rosana buscam Zeca para levá-lo até São Paulo, onde participará de um programa de rádio. Franciely escuta do Padre Gabriel que o Padre Fábio de Melo irá visitar o internato e implora para que ajude ela a conhecer ele. Diana conta para Inácio que está procurando um segundo emprego. A Madre Superiora chama a atenção das três meninas, que ficam de castigo. Peixoto revela para Haydee que Noemi possui a ficha limpa, mas que apenas teve a infelicidade de ficar viúva de três maridos, todos mais jovens que ela. Haydee grita com a informação.

 Haydee está convicta que Noêmia matou seus ex-maridos. Verônica avisa para Gustavo que Noêmia confirmou que irá sozinha ao jantar de negócios. Gustavo diz que é melhor Verônica e Fátima não irem ao jantar então. A Madre Superiora comunica oficialmente para todas as irmãs que o Padre Fábio de Melo irá visitar o internato para conhecer o colégio e o coral. Zeca chega em São Paulo na rádio Raiz FM com Rosana e Juju.

Capítulo 89, sábado, 15 de janeiro

Enquanto isso, Peixoto cuida de Miguel em Doce Horizonte. Zeca canta no programa da rádio e a família dele escuta de casa, emocionada. Dulce Maria e Cecília conversam e a professora explica para a carinha de anjo que jamais será sua mãe, pois essa será sempre Tereza. Dulce Maria para Cecília que ela precisa casar com Gustavo. Fabiana chega na hora em que Dulce questiona se Cecília gosta de Gustavo. A Madre Superiora comunica a todas as alunas sobre a visita do Padre Fábio de Melo. Fabiana começa a ensaiar também o coral das pequeninas.

 Cecília diz para Diana que irá conversar com o doutor André sobre a vaga de emprego para trabalhar no consultório do médico. Diana fica feliz e agradece pela indicação. Peixoto prepara um jantar romântico surpresa para Rosana com auxílio de Emílio. Dulce descobre que a irmã Luzia deu sobremesa escondida para Bárbara e Frida, mesmo com a ordem da Madre Superiora para não comerem doce. Gustavo e Cristóvão chegam ao restaurante para o jantar de negócios com Noêmia. Cristóvão fica com alergia do perfume da empresária inconveniente e acaba deixando Gustavo a sós com ela. Zeca se declara para Juju e agradece pela parceria em diversos aspectos da vida. Dulce Maria revela para Fabiana o que descobriu de Bárbara e Frida. Rosana fica irada ao chegar em casa e ver Peixoto dormindo e um jantar romântico já consumido na mesa. A mulher expulsa o delegado e acredita que Peixoto fez o jantar para outra mulher enquanto esteve fora. Noêmia faz questão de tirar selfie com Gustavo e Cristóvão. Dulce sonha com a mãe, Tereza. Emílio e Juju revelam para Rosana que o jantar era para ela.

Padre Gabriel avisa a Madre Superiora que o Padre Fábio de Melo está a caminho de Doce Horizonte. Cecília pede para André entrevistar Diana para a vaga de secretária. O médico aceita e pede para que conversem sobre outro assunto, mas Cecília desconversa e vai embora alegando estar atrasada. Rosana se sente culpada por ter expulsado Peixoto e tenta se desculpar com o amado. Franciely mostra um vídeo do Padre Fábio de Melo cantando para Estefânia e diz que está ansiosa para que o religioso possa jantar no apartamento dos Lários. Haydee fica aflita ao pensar que Flávio realmente está apaixonado por Noêmia.

 As noviças terminam de arrumar a mesa do café para o Padre Fábio de Melo no jardim do internato. As pequeninas vestem uma roupa especial para se apresentarem como coral. O carro com o religioso chega no colégio e todos ficam muito ansiosos. As pequeninas cantam para o Padre que parabeniza Fabiana e diz para ela cuidar muito bem do dom que Deus deu para ela. Fabiana fica emocionada. Mais tarde, na sala da Madre, Fábio de Melo revela para a religiosa, Gabriel e Fabiana que a regente do coral é o motivo que o levou até o internato. “Eu ouvi Deus cantando através de você”, diz o padre para Fabiana. Gabriel telefona para Estefânia e conta que Fábio de Melo irá jantar na casa de Gustavo e que ela pode convidar Cecília. A secretária da Noêmia diz que só fechará contrato com a Rey Café se Gustavo e Cristóvão comparecerem na piscina de um dos hotéis da rede dela para uma reunião.

“Carinha de Anjo” é exibida segunda-feira a sábado, às 20h30

Sair da versão mobile