BBB 22Espiritualidade

Tapar o umbigo com fita e outros truques pra blindar energia: Terapeuta holística explica quais você pode aplicar no dia a dia

A primeira semana da influenciadora Jade Picon no BBB22 deu o que falar quando ela vestiu o seu primeiro biquíni e mostrou um fita tapando o umbigo para “blindar energias ruins”. O ritual é bastante conhecido pelos brasileiros, mas nem todo mundo aplica por simplesmente não acreditar na sua funcionalidade, mas será que a prática pode ajudar? A terapeuta holística, Vanessa Paula revela que o truque é psicológico, e que tem outras maneiras de proteger seu próprio campo. “Existe uma ideia de que o umbigo é uma porta de entrada para energias ruins, tanto que muitas mães chegam a guardar o cordão umbilical do filho para sempre. É uma relação muito antiga, porém supersticiosa”, garantiu.
 

Vanessa Paula defende que a melhor maneira de se manter harmonizado com os chakras é ter a própria conexão com o corpo através de massagens especiais que ainda auxiliam até no processo de emagrecimento e saúde mental juntas. “Massagear pontos certos ajuda a equilibrar emoções e ainda desinchar o corpo. A técnica que eu mais indico é a de pressão na região lombar, ela alivia a tensão do corpo, que as pessoas confundem com energia ruim”. Para isso, ela explica que, com os punhos fechados, esfregar os dois lados ao mesmo tempo, enquanto respira profundamente.
 

Outras misturinhas também ajudam a melhorar a energia do corpo e ainda hidratar a pele. “Em um pote, misture 60ml de mel, 20ml de água morna e 1 colher de sopa de sal grosso. Passe a mistura com mel por todo o corpo, fazendo movimentos circulares e depois retire com água corrente. Isso vai ajudar a manter o corpo sempre bem hidratado e radiante, a sensação de bem-estar é instantânea“, diz.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: