Entrevistas

Cantor e compositor Wilson Teixeira é o convidado do “Luar do Sertão” 

O “Luar do Sertão”, da TV Aparecida, segue na apresentação de expoentes da música brasileira de raiz. E no programa desta terça-feira (15/2), às 19h30, Padre Paulinho recebe mais um representante desta cultura: o cantor, compositor e violeiro Wilson Teixeira.

Além de conversar sobre sua trajetória na música, o artista vai interpretar alguns de seus sucessos, entre eles “Canção de Estrada”, “Bons Amigos” e “Seresteiro”. 

O programa desta semana segue com o quadro “Assuntando a Viola”,  em que Wilson Teixeira vai conversar com Padre Paulinho sobre a sua grande intimidade com o instrumento. Já no quadro “Poema”, os versos de “Um Soneto para Diamantina”, de Abílio Barreto, serão recitados por Padre Paulinho.

Sobre o convidado do programa:
Nascido em Avaré (SP), Wilson Teixeira traz em suas composições o perfeito casamento entre a música rural e urbana, com poesias e melodias profundamente influenciadas pelas expressões regionais brasileiras. Com ousadia e originalidade, o compositor combina o legado dos grandes mestres da música popular brasileira, sem deixar de lado o toque do experimentalismo. Em 2001, ele participou do projeto Ciranda de Cantigas, no qual foi responsável pelos arranjos e mixagem, além de tocar viola caipira e violão. Em 2007, lançou seu primeiro álbum, Almanaque Rural. Em 2015, lançou “Casa Aberta”, segundo disco da carreira, que traz a influência do folk contemporâneo mesclado ao estilo único da viola de Wilson Teixeira.

Em seu atual show, intitulado “Rockaipira”, o violeiro apresenta as principais músicas do rock clássico em releituras tocadas na viola caipira, lançadas recentemente no seu álbum Rockaipira Vol 1. Na apresentação, o artista mostra sua fusão de música urbana e a música do campo num show solo (viola e voz). Esse show tem alcançado grande público na internet.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: