Entrevistas

 Neuroses Modernas é o tema de discussão do Aparecida Debate 

O Aparecida Debate ,  que vai ao ar nesta terça-feira (1/2), às 21h30, traz como tema as “Neuroses Modernas”. Com apresentação do jornalista Guilherme Machado, o programa da TV Aparecida terá a participação de dois especialistas. 

Na pauta do programa entram diferentes categorias que fazem parte dessa engrenagem de distúrbios psicológicos da atualidade: ansiedade, angústia, pânico, síndrome do impostor, bem como a necessidade excessiva de trabalhar ou de usar as redes sociais. Isso está cada vez mais presente entre os brasileiros. É o que apontam as pesquisas. 

A produção levantou que desde o início da pandemia, oito em cada 10 brasileiros apresentam sintomas ligados à ansiedade ou depressão. E que as chamadas Neuroses Modernas, às vezes, não são notadas, mas estão presentes na insônia, no estresse e nas preocupações do nosso cotidiano.  

O “Aparecida Debate” vai levantar várias questões para discussão, entre elas, como identificar esses distúrbios, se eles têm tratamento e o que mudou nas neuroses do ser humano nas últimas décadas. 

E para ajudar a buscar essas respostas, o programa contará com Carlos Eduardo Soares, psicólogo experiente em atendimento clínico para casos como depressão, ansiedade, estresse,  pensamento  suicida e luto. E também o padre José Rafael Solano Duran, PhD em Teologia Moral e sacerdote da Arquidiocese de Londrina, no estado do Paraná. 

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: