Espiritualidade

Reportagem da TV Aparecida destaca a paz e o respeito entre religiões

O “Arquivo A” desta quinta-feira (3/2), às 22h, vai falar sobre o diálogo inter-religioso e ecumenismo, mostrando as diferenças e as semelhanças dessas duas definições.

A reportagem da TV Aparecida vai mostrar o desafio de alinhar os dois conceitos no mundo atual por causa da intolerância religiosa. Dentro deste contexto, a produção vai citar as encíclicas do Papa Francisco. Através de seus conceitos, o religioso tenta quebrar as barreiras que impedem que a paz e o respeito reinem entre as religiões, uma vez que para Deus, somos todos iguais.

E para mostrar o que estudiosos e representantes de várias religiões pensam sobre o assunto, a repórter Camila Lucci ouviu diversas fontes, como Faustino Teixeira – pesquisador do programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade de Juiz de Fora (MG), Dom Zanone Demettino Castro – Arcebispo de Feira de Santana (BA) e referencial da Pastoral Afro-brasileira, e César Kuzma – Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, entre outras referência no assunto.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: