Entrevistas

 Sabor de Vida visita fazenda produtora de queijos premiados

O Sabor de Vida, que vai ao ar neste domingo (29/5), às 13h, na TV Aparecida, vai visitar a Fazenda Santa Luzia, em Itapetininga, interior paulista, pioneira na produção de queijos artesanais no Estado de São Paulo, e premiada em concursos nacionais e internacionais.

Padre Chef e Bianca Láua foram conhecer a história da queijaria da Fazenda, que data da década de 1970, tendo evoluído da produção de leite até os queijos artesanais. Atualmente, a propriedade é administrada por Martin Breuer, idealizador e responsável técnico da queijaria, e por Maristela Nicolellis, mestre queijeira responsável pela criação e produção dos queijos.

O programa fez uma entrevista com Maristela sobre tipos de queijo, já que a Fazenda produz vários, desde os básicos (minas frescal, padrão, paulista e coalho) até os mais artesanais, com receitas próprias.

Desde 2016, a Fazenda começou a receber visitantes do Brasil e do exterior. O local também conta com um bistrô. Há também atividades como trilhas, passeios e piquenique na mata.

E o “Prato do Dia” do Sabor de Vida será preparado pelo chef  Wellington, responsável pelo bistrô da fazenda, um risotto de Braukäse. E a sobremesa será cannoli.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: