Entrevistas

Aparecida Debate alerta sobre os perigos da diabetes 

O  Aparecida Debate desta terça-feira (28/6), excepcionalmente às 22h15, vai falar sobre a diabetes, doença silenciosa, que muitas vezes já se manifesta com sintomas graves e irreversíveis.  Mediado pelo jornalista Guilherme Machado, o programa da TV Aparecida terá dois especialistas para discutir o tema. 

Dados levantados pelo programa dão conta de que atualmente no Brasil são mais de 16 milhões de pessoas portadoras de diabetes. E um alerta: é preciso ficar atento aos sinais, pois quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de uma vida normal. 

Para nos ajudar a entender melhor o assunto, o “Aparecida Debate”  convidou  o médico endocrinologista, Levimar Rocha Araújo, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e professor de fisiologia para medicina, fisioterapia e nutrição. É palestrante, pesquisador e criador da colônia Diabetes Weekend, ação que visa integrar e educar o paciente com gincanas e equipe multidisciplinar. 

O programa também terá a participação de Fabiana Couto, fundadora do movimento “Divabética”, atuando desde 2017.  Graduanda em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo, é mestre em aconselhamento psicológico, psicanalista, palestrante e digital influencer. 

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 22h15 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: