Destaque

Carreiro & Capataz animam o arraiá junino do Terra da Padroeira  

Muita música caipira, alegria, brincadeiras, como o desafio do touro mecânico, vão ilustrar o especial junino do “Terra da Padroeira” deste domingo (26/6), às 9h. Kleber Oliveira no comando e Menino da Porteira na animação vão receber importantes representantes da música sertaneja no palco da TV Aparecida

Uma das atrações do programa é a dupla Carreiro & Capataz, que traz no repertório canções que se tornaram hits e conquistaram o Brasil de Norte a Sul, como “Xique Bacanizado”, “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Recém Abandonado”, “Prefácio” e “É Pra Cabá”. Apelidados de “Os Brutos do Brasil”, o lema da dupla é “modernos sim, mas sem perder a tradição!” A proposta dos artistas é manter viva a cultura sertaneja e caipira. 

Ainda no programa sucessos de Tonico & Tinoco serão lembrados na voz de Mogiano e Mogianinho, dupla que surgiu na década de 1950 com o nome “Irmãos Moreno”. Os artistas são de Mogi-Mirim (SP) e foram incentivados pelo pai.  A dupla conseguiu contrato com a antiga Rádio Nacional, passando depois pelas principais emissoras paulistas. Na década de 1970 a dupla trabalhou nas tevês Bandeirantes e Globo, na “Caravana do Bolinha” e gravaram vários discos ao longo da carreira, incluindo o CD “Tributo a Tonico e Tinoco”.  

Já o Trio da Lua vai trazer para o “Terra da Padroeira” desta semana os clássicos do forró e sucessos que sempre são lembrados nas festas juninas. O grupo nasceu em São Paulo em homenagem ao Mestre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O trio apresenta composições do forró tradicional, além de músicas próprias.  

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: