Destaque

TV Aparecida é finalista de prêmio com documentário sobre os indígenas

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou nesta semana a sua lista de indicados à 54ª edição dos Prêmios de Comunicação. A TV Aparecida concorre ao prêmio “Clara de Assis” para os trabalhos em televisão com o documentário “Desafios da Igreja – Alto Rio Negro”, apresentado pela jornalista Camila Morais.

O especial, exibido em 2021 no programa “Arquivo A”, aborda a realidade do extremo norte do Amazonas, na região de São Gabriel da Cachoeira, cidade conhecida por ser a mais indígena do País: são 23 etnias diferentes, com 18 idiomas.

Entre os problemas mostrados no documentário estão o avanço dos casos de alcoolismo nas comunidades indígenas e o impacto sobre as famílias em decorrência do vício, bem como a violência doméstica contra mulheres e o abuso sexual na infância. A produção destaca o trabalho da Pastoral da Criança e a atuação das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos, que estão presentes desde a década de 1920 na região, oferecendo oficinas para crianças e auxiliando em serviços como educação e saúde.

Assista ao especial clicando neste link: https://bit.ly/3Sd2jzc

E a Rádio Aparecida – emissora integrante da Rede Aparecida de Comunicação, ao lado da TV Aparecida e Portal A12 – também está concorrendo ao prêmio da CNBB, na categoria “Microfone de Prata”,  com o especial jornalístico “Brasil: Face que Clama por Misericórdia”. A série veiculada em cinco reportagens traz como tema principal a pobreza no País, através dos olhares dos bispos brasileiros. Produzido pelas jornalistas Fernanda Prado e Rafaela Oliveira, o especial trata da situação das famílias em vulnerabilidade, o impacto da pandemia, a relação com a violência e o preconceito, o papel do Governo, e a importância da compaixão com os mais necessitados.

Acesse o link e saiba mais sobre esse trabalho: https://bit.ly/3J9XQcf

Os vencedores dos Prêmios de Comunicação da CNBB serão conhecidos no dia 18 de outubro, diretamente dos estúdios da TV Evangelizar, em Curitiba (PR).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: