Entrevistas

Aparecida Debate discute os impactos da inflação na vida dos brasileiros

O Aparecida Debate desta terça-feira (16/8), às 21h30, vai falar sobre um tema que assusta os consumidores e faz barulho no mercado financeiro: a inflação. O jornalista Guilherme Machado vai mediar a discussão com dois especialistas convidados pela produção. 

Segundo apurou o programa da TV Aparecida, dados da Agência Brasil dão conta de que o país registrou em março de 2022 a maior alta inflacionária dos últimos 28 anos.   

Entre as questões que a produção vai levantar está o impacto dessa inflação na vida dos brasileiros frente ao aumento nas compras de supermercado, no reajuste de mensalidades, na gasolina, na passagem de ônibus e em contas mensais, como as de luz e água.  

Para tentar responder às dúvidas o “Aparecida Debate” convidou o professor José Antônio, que atua no ensino superior em diferentes instituições do Estado de São Paulo. Ele tem especialização em finanças corporativas e também é docente nos cursos superiores de gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística e marketing. 

Outra participação no jornalístico é de Maria Andreia Parete Lameiras, técnica em planejamento de pesquisa do Ipea desde 1997.  Ela tem graduação em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e produz análises na área de coordenação de estudos de conjuntura e flutuações cíclicas com os temas de mercado de trabalho e inflação. 

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: