Entrevistas

Arquivo A mostra os problemas das moradias em comunidades paulistas

A reportagem do Arquivo A desta quinta-feira (18/8), às 22h, vai falar sobre moradia precária, assunto que norteia a dignidade humana. O repórter Eduardo Gois percorreu várias comunidades no Estado de São Paulo para mostrar seus principais problemas e os trabalhos sociais realizados para melhorar a vida dos moradores.

Segundo levantamento feito pela produção da TV Aparecida, um em cada cinco dos 215 milhões de brasileiros vivem em condições precárias, ou seja, 43 milhões de cidadãos estão sem o mínimo para preservar o seu direito à moradia. Os dados são do IBGE.

Para a reportagem, a equipe do “Arquivo A” foi até comunidades paulistas em cidades como Guarulhos, Franco da Rocha, São José dos Campos, Lorena e Petrópolis. Uma delas foi a Comunidade Piscinão, na zona leste de São Paulo,  ocupada em 2016 e até hoje os moradores se unem para tentar a regularização local.

Outra pauta do programa foi com organizações que ajudam a construir habitações para os mais pobres, como a ONG Techo, que nasceu no Chile em 1998 e hoje atua em 18 países. A entidade está há 20 anos no Brasil.

E em Lorena, interior de São Paulo, a reportagem vai mostrar a realidade do bairro Parque Rodovias. Lá, os moradores, cansados de esperar pelas autoridades, lutam para conseguir a certidão dos imóveis. Porém, o local ainda sofre com a falta de distribuição de água e outros problemas estruturais.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: