Entrevistas

Luar o Sertã recebe os violeiros Fabíola Mirella e Sérgio Penna

Padre Paulinho terá mais uma prosa boa e moda de viola animada no Luar do Sertão, que vai ao ar nesta terça-feira (26/9), às 19h30, na TV Aparecida. Os convidados da semana são dois violeiros, cantores, compositores e professores de viola caipira: Fabíola Mirella e Sérgio Penna. Juntos, eles trazem na música o amor pelo estilo sertanejo raiz.
                              
Fabíola e Sérgio se apresentam com duas violas, arranjos elaborados, e passeiam por diversos ritmos tradicionais na cultura caipira como cururu, pagode de viola e toada, etc.

A dupla apresenta um repertório com canções autorais, que falam da cultura e da tradição do homem do campo. Os dois tem um álbum lançado, “Estrada de Terra” (2017), com 15 faixas, entre músicas autorais e regravações.

Fabíola se iniciou no violão aos 14 anos e depois estudou na Escola de Musical de São Paulo – Tom Jobim, onde cursou viola caipira. É mestre pela PUC-SP. Além de apresentações com a dupla, a cantora também leciona viola caipira. Ganhou o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira (2010 e 2013).

E Sérgio Penna é mineiro de Santa Rita do Jacutinga. Cursou viola caipira de 2000 a 2005 na escola ULM (atual EMESP), atuou como solista da Orquestra Paulistana de Viola Caipira (de 2000 a 2003). Ele tem quatro discos com o seu grupo Violeiros Matutos e venceu vários festivais de viola, entre eles o Prêmio Rozini/Instituto Brasileiro de Viola Caipira na categoria Violeiro Solo – em 2013.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: