Entrevistas

Silvio Brito leva sua alegria para o Sábado com Maria 

Dani Espíndola e Padre Camilo, que apresenta interinamente o Sábado com Maria devido às férias do padre Antonio Maria, recebem no palco da TV Aparecida deste sábado (3/9), às 15h, o cantor Silvio Brito. No programa ao vivo, além de cantar seus sucessos, o artista vai falar de sua rica trajetória na música.

Com 42 anos de carreira, mais de 30 discos gravados, sendo quatro de ouro e vencedor de três festivais no Brasil, Uruguai e Argentina, Silvio Brito tem uma carreira que ultrapassa a fronteira brasileira. Com sua música, ele já viajou fazendo shows por diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Portugal, França e Itália.

A história da vida de Silvio Brito começa sendo o caçula de cinco filhos, nascido em Três Pontas e criado em Varginhas, ambas em Minas Gerais. O artista começou sua carreira ainda criança: aos seis anos ele era coroinha e cantava na Igreja e com oito já se apresentava em diversas TVs e gravou seu primeiro disco, com participação de artistas como Luiz Gonzaga, Ivon Cury, Brenda Lee e Mario Lanza.

E aos 14 anos, Silvio já tocava teclado, violão e guitarra, e formou uma banda chamada Os Apaches, com a qual viajou o Brasil todo e gravou dois LPs, compôs músicas de sucesso para diversos cantores famosas da época, como Ronnie Von, Vanuza e Antônio Marcos. O artista também gravou várias mensagens religiosas que até hoje são cantadas em muitas igrejas.

Nessas quatro décadas de trabalho, Silvio teve grandes nomes da música brasileira como companheiros e parceiros em suas quatro décadas de carreira, nomes como Milton Nascimento, Wagner Tizzo, Moacir Franco, Hector Costita, Sivuca, Tonico e Tinoco, Fábio Junior, Paulo Coelho, José Wilson, entre outros.

“Sábado com Maria”, sábado, às 15h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: