Entrevistas

TV Aparecida exibe o 2º programa da série especial Eleições 2022

O Aparecida Debate segue com mais um programa da série que tem como objetivo a preparação do telespectador para as Eleições de outubro, quando serão eleitos o presidente da República, os governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. O projeto do Jornalismo da TV Aparecida tem como finalidade realizar a educação política, sem fazer campanha, para que o cidadão conheça mais sobre o processo eleitoral brasileiro. 

Nesta terça-feira (13/9), às 21h55, o “Aparecida Debate – Especial Eleições 2022”, apresentado pelo jornalista Guilherme Machado, vai falar sobre o tema “Debates e Pesquisas Eleitorais”. Segundo levantamento feito pela produção, a legislação mais recente que regulamenta as pesquisas pré-eleições no Brasil é de 1997. Porém, a primeira pesquisa de intenção de voto que se conhece no país aconteceu em 1945. Já os debates televisivos começaram no País em 1982. E pleito após pleito foram ganhando mais tempo, mais formatos e mais interatividade. 

O programa vai falar também que essas duas ferramentas estão consolidadas no nosso sistema eleitoral e agradam boa parte do eleitorado brasileiro, bem como levantará questões, entre elas, sobre o papel das pesquisas e dos debates. 

Para responder as perguntas participa do debate o economista Matheus Dias, formado na Universidade Federal de Viçosa, fundador da Opus Consultoria e Pesquisa, e membro do Camp, o clube associativo de profissionais de marketing político. Ele atua com pesquisas eleitorais, opinião pública e mercado desde 2011 e tem experiência em mais de 500 projetos quantitativos e qualitativos em todas as regiões do Brasil. 

Outro convidado do “Aparecida Debate” é o advogado Pedro Ortiz, graduado em Direito pela Univap. Ele é especialista em direito eleitoral e processual eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista do Tribunal Regional Eleitoral e em direito administrativo e constitucional pela FAAP. 

“Aparecida Debate –  Especial Eleições 2022”, terça-feira, às 21h55

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: