Redação

Amanda Françozo fala de fé com Isabel Filardis e da restauração da imagem de Aparecida

Neste sábado (8/10), excepcionalmente às 22h, Amanda Françozo vai receber no palco da TV Aparecida convidados para falar sobre a fé em Nossa Senhora Aparecida, celebrada em 12 de outubro. O De Papo com Amanda Françozo ainda vai exibir uma matéria exclusiva com Maria Helena Chartuni, artista plástica que restaurou a imagem original da Padroeira, após o atentado de 1978.

Amanda Françozo visitou o ateliê de Maria Helena Chartuni para falar sobre o difícil trabalho realizado na recuperação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que na ocasião foi quebrada em 200 pedaços. Foram 33 dias de trabalho que também restauraram a fé da artista.

“Todas as restaurações que já fiz na minha carreira, quando eu entregava o trabalho acabava meu vínculo. Mas na restauração de Nossa Senhora Aparecida, eu lembro até das mínimas emoções que eu senti. Não foi só uma coisa material, foi espiritual”, afirmou Maria Helena na entrevista.

Ainda durante a apresentação do programa desta semana, Amanda Françozo cita possíveis sinais da presença de Nossa Senhora: 
“Por que as pessoas têm tanta fé? Porque elas são atendidas, sejam situações pequenas do dia a dia até coisas grandes. (…) A fé é alimentada pelas coisas que a gente vê acontecendo em nossas vidas, e às vezes a gente nem percebe imediatamente e nem percebe que a nossa fé nos livra de muita coisa e nos dá outras tantas.”

Devotos famosos de Nossa Senhora Aparecida irão sentar no sofá de Amanda Françozo, como a atriz Isabel Fillardis. Ela irá contar sua história de devoção e amor à santa. Após altos e baixos em sua vida, Isabel se manteve firme em sua fé para superar dificuldades. Ela lembrará do momento difícil que passou, após o nascimento do filho Jamal, quando teve uma doença grave e demorou para ser diagnosticada. E que nesse momento ela se apegou à fé.

“Eu tenho um amigo que fala que eu sou ‘queridinha de Deus’, e quando eu perguntei porque ele me disse que as coisas que eu já vivi, já superei e já me curei não são deste mundo. Então eu falo, vai ver que eu sou mesmo”, diz a atriz.

O tenor Thiago Arancam é outra atração do “De Papo com Amanda Françozo”. No programa, o artista vai contar sua história de fé e cantar algumas canções símbolos de devoção, como “Ave Maria”.

Padre Henrique Maciel, Missionário Redentorista, também participará da produção falando sobre a importância da fé em nossas vidas e que a espiritualidade é uma maneira de estar mais próximo de Deus.

E em entrevista, via Skype, o jornalista e escritor Rodrigo Alvarez vai falar do seu trabalho de pesquisa sobre Nossa Senhora Aparecida, mostrado no documentário “Aparecida do Brasil”, de 2017, que traz uma construção histórica e jornalística de como a Santa se tornou um dos maiores símbolos brasileiros. Ele também escreveu um livro sobre a história de Aparecida.

Amanda também vai receber mais dois convidados para contar suas histórias de fé com Nossa Senhora: Thaline Padua, bancária e palestrante, que teve um câncer na adolescência e foi curada pela fé em Nossa Senhora Aparecida, e Marco Prado, que gravou uma música em homenagem a Nossa Senhora para pagar uma promessa feita pela vida da filha Laura.

“De Papo com Amanda Françozo”, sábado, às 22h

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: