Redação

Arquivo A visita diferentes cidades e mostra histórias de devoção a N.S Aparecida

Aparecida: A Mãe do Brasil é o tema do “Arquivo A” desta quinta-feira (6/10), às 22h30. O programa será em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, celebrada em 12 de outubro.

A reportagem da TV Aparecida vai mostrar a devoção à Padroeira do Brasil em vários cantos, um dos lugares visitados pelo repórter Eduardo Miranda e pela equipe de jornalismo foi a cidade de Pontal, no interior paulista, que fica a 250km de Aparecida (SP). Na antiga entrada da cidade foi construído um memorial em homenagem a Nossa Senhora, com a ajuda dos moradores, que será inaugurado no dia 12 de outubro. A intenção dos moradores é transformar o local numa parada para os fiéis que visitam a cidade.

Ouro Fino, em Minas Gerais, é outra localidade em destaque na reportagem. Lá, serão mostradas belas histórias de amor a Nossa Senhora, em várias capelas. Uma delas fica na fazenda de um casal devoto, que a construiu depois de um milagre atribuído à santa. A capela tem o formato da imagem e é visitada por turistas e por peregrinos que passam pelo Caminho da Fé, que param ali para rezar antes de seguir até a Casa da Mãe.

Santarém, oeste do Pará, município com pouco mais de 300 mil habitantes e que preserva uma grande devoção à Mãe Aparecida. A cidade está em festa, pois em 12 de outubro agora, a paróquia de Nossa Senhora de Aparecida na cidade vai celebrar 75 anos. E para falar dessa devoção, a reportagem entrevistou o padre Jhon Elavathingal George, pároco, e Dom Iriney Roman, arcebispo metropolitano de Santarém (PA).

Já no Santuário Nacional, o jornalista Eduardo Miranda ouviu relatos de visitantes que contaram suas histórias de devoção e graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora. Além de mostrar a chegada de peregrinos que caminham muitos quilômetros, anualmente, até a Casa da Mãe.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: