Destaque

Dupla Zé Roberto e Robertinho é destaque do Terra da Padroeira

Kleber Oliveira e Menino da Porteira recebem no palco da TV Aparecida mais um grupo da nata do sertanejo. Neste domingo (20/11), às 9h, o Terra da Padroeira terá Zé Roberto e Robertinho, Marcelo Viola e Ricardo, Maike e Ciel e Calgaro e Teixeirinha.

O destaque da semana é Zé Roberto e Robertinho. A dupla começou com José Simão Alves, o Robertinho, junto de Leonildo Sachi, em 1969, formando “Léo Canhoto e Robertinho”. Eles se separaram em 1986, voltaram em meados de 1989 e seguiram até 2017. Léo Canhoto faleceu em 2020 e Robertinho seguiu em carreira solo até se juntar com Valdir José Domingues, o Zé Roberto, que sempre teve Robertinho como sua maior referência musical. A dupla segue se apresentando com o melhor do sertanejo e prepara um novo trabalho.

Outro destaque é a apresentação de dança chula com a dupla Calgaro e Teixeirinha. Naturais de Caxias do Sul (RS), os dois ganharam destaque apresentando a dança típica gaúcha, que foi trazida pelos portugueses ao Estado e é praticada preferencialmente por homens. Eles participaram do quadro “Dez ou Mil”, do Programa do Ratinho (SBT), e “Busão do Faustão”, na Band.

Na sequência, se apresentam Marcelo Viola e Ricardo, dupla que tem como objetivo difundir e resgatar a memória da música raiz, tocando e cantando um vasto repertório do cancioneiro popular brasileiro. A formação existe há 19 anos, com a viola virtuosa de Marcelo somada à interpretação única de Ricardo, fazendo do duo um dos melhores do gênero no país.

O programa ainda terá Maike e Ciel, dueto de falsetes e modão sertanejo. Os irmãos da cidade de Peixoto de Azevedo (MG) já participaram do quadro de calouros do Programa do Raul Gil (SBT) e também dos programas como Terra da Padroeira e Aparecida Sertaneja, da TV Aparecida.

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: