Destaque

Sabor de Vida visita usina e prepara receitas à base de cana de açúcar

O Sabor de Vida visitou a Usina J. Pilon, na cidade de Cerquilho (SP). O programa da TV Aparecida, que vai ao ar neste domingo (27/11), às 15h, vai mostrar a produção de etanol e cana de açúcar, e ainda a história da família proprietária do lugar. Já a culinária ficará por conta de receitas à base da cana.

Padre Chef e Bianca Láua vão conversar com Maurício Daroz, gerente industrial, que vai falar como funciona o trabalho da usina, que emprega cerca de 600 pessoas. O local produz diariamente uma média de 460 mil litros de etanol.

E para mostrar que a cana, além de combustível também vai bem na culinária, Padre Chef vai preparar uma Costela de Porco Marinada na Cachaça e no Melado de Cana. E a sobremesa será um Pudim de Mandioca com Calda de Melaço de Cana.

Já no quadro Nossas Histórias, a entrevista será com Antônio Daroz, conhecido como “Seu Tone”, que vai contar curiosidades de sua vida. Ele trabalhou quase 76 anos na fabricação de açúcar e álcool na usina da cidade de Cerquilhos. Seu Tone é um homem de fé, e também vai mostrar sua casa, em que guarda inúmeras imagens e quadros retratando passagens da Bíblia, santos e anjos. Ele também se tornou ministro da eucaristia, em 1981, e distribui a hóstia até hoje nas missas em Cerquilho.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: