“Aparecida Sertaneja” destaca o trabalho do Pe. Antonio Maria como compositor
Uma figura importante do catolicismo e da música estará no quadro Homenagem ao Compositor, do “Aparecida Sertaneja” desta segunda-feira (7/3), às 19h30. Padre Antonio Maria será recebido no palco da TV Aparecida pela apresentadora Mariangela Zan.
Filho de imigrantes portugueses, Padre Antonio Maria nasceu em Magalhães Bastos (RJ). Ele recebeu a graça do sacerdócio em 1976, na Igreja Matriz de Jaraguá, São Paulo. A música sempre fez parte de sua vida, antes mesmo de pensar em ser padre, e fez das canções um grande instrumento do seu sacerdócio. Além de ter uma belíssima voz, o religioso também é compositor e tem mais de 15 álbuns lançados.
Também estará no programa a dupla Álvaro e Daniel, que adotou o sertanejo católico e tem 15 anos de formação. Após uma carreira bem sucedida no sertanejo, em 2015 eles decidiram seguir o chamado de Deus e abraçar o ministério católico. Uma das primeiras gravações da nova caminhada foi a música “Aleluia”, que soma mais de 200 milhões de visualizações.
Já no quadro Tião Carreiro participa o mineiro Café Viola, que leva seu ponteado no instrumento e na voz a todo canto, com referências musicais que vão do sertanejo ao rock e MPB. E também Gusttavo Gael, cantor e violeiro de 24 anos, nascido na cidade de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, amante da música sertaneja que segue fazendo o que mais ama, cantar e tocar viola.
E Belmonte e Amaraí fecham as atrações do programa da TV Aparecida, cantando grandes sucessos da dupla.
“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30