Aparecida Debate fala sobre o tempo do Advento

O Aparecida Debate desta terça-feira (5/12), às 21h30, traz como tema o tempo do Advento, um dos períodos mais importantes para a fé cristã. É nele que se espera a chegada de Jesus Cristo. E durante as próximas semanas, a Igreja Católica convida para momentos de profunda reflexão que ajudam a viver melhor a época do Natal.

O programa da TV Aparecida vai trazer como temas da conversa a importância de se olhar para os significados litúrgicos desse tempo, relembrar alguns passos da Sagrada Família até aquela noite em Belém, e entender por que celebramos o nascimento de Jesus ainda hoje.

E sobre esse momento, o jornalista Guilherme Machado conversa com a Irmã Franciane Castelani, que atualmente trabalha na promoção e orientação vocacional, e é responsável pela Pastoral do Santuário de Schoenstatt, em Poços de Caldas (MG).

Outro convidado é Frei Jonas Ribeiro, um religioso franciscano da Ordem dos Frades Menores. Ele atuou em lugares como Luanda (Angola), Pato Branco (PR), e atualmente trabalha no acolhimento aos romeiros do Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP).

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

One thought on “Aparecida Debate fala sobre o tempo do Advento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *