Aparecida Debate destaca a segurança nas escolas do Brasil
O Aparecida Debate desta terça-feira (25), às 21h30, traz como tema um problema grave e crescente no Brasil, que viola a própria Constituição Federal. Os jornalistas da TV Aparecida, Eduardo Miranda e Letícia Hamacher, conversam com convidados sobre a segurança nas escolas.
Nos últimos anos, escolas de diferentes regiões do Brasil se tornaram palco de violência e de episódios que causaram imensa dor a professores, funcionários, pais, alunos e a população em geral. Casos de violência extrema ganharam as principais páginas dos jornais e desviaram totalmente a finalidade de um ambiente que deveria ser apenas de aprendizagem.
O primeiro convidado do programa para discutir o assunto é o Capitão Sobral, comandante da 3ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Aparecida (SP). No segundo bloco, o convidado será Thomás Resende, gestor do programa de melhoria da convivência e proteção escolar da Secretaria da Educação do estado de São Paulo.
E no terceiro e último bloco da produção, a convidada será Marcele Frossard, coordenadora de programa e políticas da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e pesquisadora vinculada ao Laboratório de Análise da Violência.
Ainda no Aparecida Debate desta terça, serão exibidas reportagens ressaltando o crescente aumento nos atentados nas escolas brasileiras, uma entrevista com a mãe de uma aluna sobrevivente do atentado na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, e também sobre a violência nas escolas dos Estados Unidos.
O Aparecida Debate vai ao ar nas terças-feiras, às 21h30.