Expedições ao Sagrado explora a história de São Francisco Xavier, na França
O Expedições ao Sagrado desta terça-feira (8/4), às 21h, continua viajando o mundo para visitar lugares históricos e importantes para o cristianismo. Nesta semana, o programa da TV Aparecida vai até a França conhecer quem foi São Francisco Xavier, o padroeiro das missões, e também falar da devoção a Nossa Senhora da Assunção.
O episódio começa com Sérgio Patrick se aprofundando na vida de São Francisco Xavier, o jesuíta que ousou atravessar o mundo, há séculos atrás, para evangelizar e se tornar um dos religiosos que mais converteram pessoas ao cristianismo. Apesar de ter viajado o mundo e ter falecido na China, São Francisco Xavier viveu boa parte de seus momentos importantes na França. E na capital Paris, Sergio Patrick vai até a famosa Église Saint-François-Xavier-des-Missions-étrangères, uma igreja dedicada ao santo e construída no final do século XIX.
Depois, Sergio Patrick vai falar dos laços de amizade entre a Polônia e a França, países ligados por uma Igreja de estilo único dedicada à Nossa Senhora da Assunção, uma marca da devoção mariana na Europa. O jornalista ainda vai ao Museu do Louvre para mostrar obras de arte de grandes nomes em homenagem a Virgem Maria.
E o episódio finaliza na Capadócia, na Turquia, onde Rodrigo Alvarez vai conhecer a culinária típica do local, que tem muitas referências culturais e milenares. O apresentador vai a um restaurante, localizado num prédio de mais de 300 anos, que tem sua comida feita por uma cooperativa de mulheres que cozinham a comida em casa e levam até o lugar para servir os visitantes.
O Expedições ao Sagrado vai ao ar nas terças-feiras, às 21h.