SBT toma a decisão mais radical da sua história
Na última quinta-feira (15), o SBT promoveu uma coletiva de imprensa e divulgou a sua nova programação, que estreia gradativamente, ou seja, aos poucos e estreia a partir do dia 26 de Maio.
Durante a coletiva de imprensa, Daniela Beyruti, assumiu que pretende diminuir o jornalismo e resgatar aquele SBT raiz que fez sucesso no passado para conseguir voltar a ser segundo lugar em audiência e deixou claro que se essas mudanças não darem certo, muda tudo de novo.
Na última segunda-feira (19), foi divulgado na mídia em geral que o jornalismo do SBT vai passar por uma reformulação e talvez seja a mais radical da história.
O jornalismo do canal vai deixar de ser sensacionalista, com pautas apelativas e sangrentas e vai abordar assuntos educativos e leves. Se vai funcionar é outra história.
Daniela Beyrut assumiu que copiou a Record na questão do jornalismo e não deu certo, agora decidiram fazer o contrário.
Vale lembrar, que a Record é a emissora de TV aberta que mais tem jornalismo ao vivo e não deixa de ser sensacionalista, porém isso agrada o público da Record. A emissora se consolidou no segundo lugar em audiência e as vezes chega a ficar em primeiro em alguns horários.