Obras dedicadas à Maria na França são destaques no Expedições ao Sagrado
Nesta terça-feira (9), às 20h30, o Expedições ao Sagrado será centrado em Paris, na França. Primeiro, Rodrigo Alvarez vai trazer uma história incrível sobre relíquias e peregrinação. E por fim a produção da TV Aparecida visitará o Museu do Louvre.
Rodrigo Alvarez vai visitar uma área no centro de Paris, para contar a história de Nicolas Flamel e Perenelle Flamel. E também vai mostrar a torre Saint-Jacques, que fica isolada no meio da primeira praça parisiense, construída entre 1509 e 1523.
A torre é o único vestígio da Igreja de Saint-Jacques-de-la-Boucherie, dedicada a Santiago Maior, e que foi destruída em 1793. O local mantinha relíquias do santo, que foram todas perdidas. O local também é conhecido por ser um dos pontos de início do Caminho de Santiago de Compostela.
Depois, através do jornalista Sérgio Patrick, o programa leva o telespectador ao Museu do Louvre, em Paris, para conhecer detalhes de grandes obras de arte, de diferentes artistas e épocas, que tem como personagem principal Maria, a mãe de Jesus.
O Expedições ao Sagrado vai ao ar nas terças-feiras, às 20h30.