Há menos de uma semana do desfile, Fabi Frota curte último ensaio da Tucuruvi ao lado de Alexandre Frota e da filha Belinha
Faltando menos de uma semana para o desfile oficial do carnaval, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, situada na zona norte da capital paulistana, realizou o último ensaio de rua com todos os seus componentes e convidados, o qual ficou marcado por muita emoção, alegria e entusiasmo por parte de todos que estão extremamente ansiosos para a chegada do desfile oficial.
Entre os componentes, um dos destaques ficou para a família Frota que trouxe ainda mais brilho à noite. Fabi Frota, como sempre, deslumbrante, foi o centro das atenções, com sua energia contagiante e um sorriso radiante.
A musa, que é madrinha do Camarote Confraria e musa oficial da agremiação da Cantareira e mostrou mais uma vez, pernas torneadas e muito samba no pé enquanto realizava o último treino para a festa de momo.
Com look assinado pelos renomados estilistas Rodney Saellie e Sandro Shemith do @atellier_saellieshemith, Fabi Frota esbanjou elegância e dedicação, sempre preocupada com cada detalhe de sua apresentação. “Estou muito feliz! Sou madrinha do Camarote Confraria e musa dessa escola linda”, declarou Fabi Frota, visivelmente emocionada e empolgada com o grande dia que se aproxima. Ela ainda ressaltou sua preocupação em manter a organização, com contagens perfeitas para garantir que tudo aconteça de acordo com as regras da escola. “Quero tudo correto, pois eles são organizadíssimos e quero ajudar a trazer o título para esta agremiação guerreira que me acolheu de braços abertos, fui muito bem recebida e adorei o clima da comunidade onde todos se dedicam ao máximo e de verdade eles merecem muito este campeonato.”
Ao lado de Fabi Frota, sua filha Belinha também roubou a cena. A pequena se destacou ao dançar e encantar o público com sua simpatia e energia. O momento mais emocionante para Belinha foi quando ela avistou seu pai, Alexandre Frota, tocando na bateria, o que a deixou radiante de felicidade.
Alexandre Frota, por sua vez, teve uma participação especial no evento. Mestre Serginho, dirigente da Bateria do Zaca onde irão desfilar 260 ritmistas, convidou o ator e ex-deputado para fazer parte da equipe durante o último ensaio de rua, que estava denominado de ‘Bloquinho de rua do Zaca’, e o envolvimento de Alexandre com a bateria da Tucuruvi foi instantâneo. “Toquei durante seis anos no Salgueiro e fazia tempo que não pegava na bateria. É algo que me contagia. Ontem foi um dia incrível! Fui muito bem recebido pelo mestre Serginho. Essa bateria me lembra muito a do Rio de Janeiro.
A Tucuruvi vem com uma cadência bacana, e o surdo de primeira e segunda compõem muito bem a base da bateria. Está tudo muito organizado. Me diverti demais e desejo toda a sorte do mundo à escola. Que venha o título de campeã!”, declarou o artista, cheio de energia e gratidão pela experiência vivida.
A boa relação entre a família Frota e a escola também tem um papel fundamental no sucesso da parceria.
Renato Cipriano e Zuleika Ferreira, diretores da agremiação, foram fundamentais para apresentar a família Frota ao Vice-Presidente da escola, Rodrigo Delduque, cuja energia única tem sido crucial para o envolvimento de todos.
Fabi, cada vez mais apaixonada pelo samba e pela escola, não perde um ensaio sequer, vestindo a camisa da Acadêmicos do Tucuruvi com muito orgulho. “Amo o samba e sinto essa energia pulsante. É uma honra estar aqui com essa família maravilhosa”, comentou, antes de se preparar para o próximo grande evento.
A Acadêmicos do Tucuruvi levará ao Sambódromo do Anhembi o enredo “Assojaba – A Busca pelo Manto”, desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves. A escola será a quinta agremiação a desfilar no sábado, dia 1º de março de 2025, pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.
Crédito das Fotos: Andrey Bispo e Denilson Santos / Divulgação